O universo campista é o lugar que todo ser humano deseja ou aquele que todos nós desejamos em nossos melhores sonhos. Uma realidade paralela, difícil de explicar.  Somente quem acampa saberá do que estou falando, e espero que esse texto desperte o desejo de acampar em você que esta lendo e nunca teve uma experiência como esta.

Nos dias atuais não damos a verdadeira atenção ao que realmente importa em nossas vidas. A TV ficou mais importante que uma boa leitura, o videogame está presente na maioria das casas, o smartphone se tornou indispensável e causa dependência em pessoas de todas as idades.

Não no camping…não mesmo.  A realidade é inversa. Um camping sem o habitual cumprimento matinal, sem a tradicional ajuda ao colega menos preparado, sem um churrasco entre amigos cheio de historias divertidas fazem dele caso de estudo.

O camping se tornou um local extremamente agradável, local que as crianças adoram e que os pais sentem confiança em deixá-las brincando por horas e horas. Os campings (em sua maioria) são um ambiente seguro e até certo ponto curioso. Diga-me um local que você pode deixar todos os seus pertences sem algum cadeado ou corrente sabendo que ninguém irá mexer?

Isso é o que a maioria de nós buscamos. Um lugar agradável, onde a TV e o celular tem menos importância que um saco de carvão. Onde a sombra de uma arvore é mais disputada que o sinal de internet. Tudo isso por um preço acessível a diferentes classes sociais.  Acampando fazermos amigos, educamos nossos filhos na pratica, ensinando-os a dividir aquilo que temos com aqueles que precisam, seja uma caixa de fósforos, um pequeno espaço no varal, até um abrigo em nossa barraca…é possível entender que respeitar a natureza não esta somente nos livros escolares, nos noticiários de TV, e sim em pequenas atitudes.

Tudo isso tem feito que a procura pelo campismo aumente consideravelmente nos últimos tempos, seja ela com barracas, trailers ou motor homes. Novas opções surgem todos os dias a procura de pessoas interessadas em descobrir esse estilo de vida, ainda surreal para muitos, mas bastante real para nós.
Nos vemos em breve! Boa acampada a todos!

André Dalastra

 

 

COMPARTILHAR
Colunista: André Dalastra

André Dalastra tem 29 anos e é administrador de empresas. Natural de Jundiaí – SP. Conheceu o campismo há dez anos através das historias de um amigo e resolveu experimentar. Se apaixonou e nunca mais parou. Desde 2007 é o autor do blog Camping Total.

campingtotal@gmail.com
http://campingtotal.blogspot.com.br/