Outro local que eu desejava ter podido ir era as estradas mais para o interior de Montecarlo. Existem estradas sinuosas e estreitas. Aonde a esposa do príncipe, Grace Kelly, se acidentou e morreu. Não que eu quisesse o mesmo fim, mas  acredito pelo que pesquisei, o lugar é muito bonito para se conhecer. Nelas também foi filmado um dos filmes do James Bond. Simplesmente, não tínhamos tempo. Tínhamos que seguir em frente. Ficou anotado para a próxima viagem, também.
Entramos na Itália por San Remo, clássica cidade italiana. Fomos recebidos desta vez, por um “enxame de Vespas” muito maior do que o anterior. Um absurdo! Essas pequenas motos é a opção massiva, como meio de transporte. Já estava escurecendo e começávamos a pensar em parar para jantarmos dignamente mais uma vez, naquela noite. Como sempre, estávamos além da hora do fechamento dos campings. Nunca chegou a ser um problema para nós. Só reduzia consideravelmente as nossas opções. Fomos em busca de um local para passar a noite. O idioma era outro agora. Nem por isto a dificuldade diminuiu. Também não dominamos o italiano. Apesar de que os italianos entendiam bem mais os nossos gestos…hehehe “Prego!”. Até parecem pássaros em pleno vôo, quando falam… Gesticulam e movimentam os braços como ninguém.

  Deusdeth Waltrick Ramos

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."