Início de ano, verão, solzão e véspera de Carna, certamente vocês estão programando o próximo acamps, uns obviamente escolherão praia, agito, já outros (este que vos escreve) subirão a serra em busca de sossego, clima ameno ou ainda irão pros bucólicos ou bem equipados campings fazendas.

Independente do destino, a receitinha de bolo para exercitar é simples: revisão do carro (ou RV), lista de equipamentos e mantimentos, primeiros socorros e hit the road. Claro, prudência ao volante sempre, estatísticas estão ai para nos mostrar que este é o período que mais ocorrem acidentes nas estradas, portanto cautela nível hard.

Ainda no tema programação, já se deram conta que dois mil e quinze é um ano bem servido de feriados? Experimentem montar um calendário campista e verão o quão produtivo serão suas viagens no tocante a passeios, atrativos e o melhor de todos, o orçamento. Prever o número de dias, o camping a ser escolhido e a quilometragem a ser percorrida, por exemplo, já nos dão base suficientes para provisionar os gastos daquele período e pré-estabelecer uma ‘poupancinha’ com fins. Isto acaba estimulando e vira combustível também para sermos mais organizados e disciplinados em nosso dia a dia.

Sem o intuito de promover esse ou aquele app, um bem usual e de boa administração é o Google Calendar que sincroniza bem os eventos e de fácil consulta via PC, Tablet ou Smart.

Estabelecida tal doutrina é começar a marcar os ‘x’ na parede e controlar a ansiedade, na maioria o intervalo de uma acampada pra outra parece demorar de mais, oh vício bendito.

Enquanto isso, que tal preparar aquele relatório da última viagem e brindar o MaCamp com textos e fotos. Divulguem, fomentem, forneçam, alimentem o campismo de alma e go camping.

 

 

COMPARTILHAR