O feriado de 7 de setembro celebra o famoso Grito do Ipiranga, em que o herdeiro de D. João VI proferiu a frase Independência ou Morte!, junto ao riacho do Ipiranga, em São Paulo, para declarar o rompimento dos laços que subjugavam o Brasil a Portugal. Além do contexto histórico, o feriado significa para o turismo e campismo um desfecho do inverno. É a última chance de curtir o frio e também a primeira de garantir o calorzinho.

Já nas portas da primavera que começa no dia 21 do mesmo mês, o feriado da independência é a chance de curtir um pouco mais o frio nas serras e altitudes ou então para descer ao litoral a quem já estava com saudades da praia. O clima ameno já dá sinais da primavera e pode garantir até mesmo um calorzão dependendo do destino.

No Guia MaCamp de campings você encontra catalogado ou mapeado mais de 2mil campings pelo Brasil. É só escolher, se inspirar e viajar… [clique para entrar]

Um pouco mais de história: Tropas do exército português, concentradas em algumas regiões do território brasileiro, contestaram de forma violenta a independência do Brasil, que só foi oficialmente reconhecida por Portugal e pelo Reino Unido em 1825.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”