Reforma de Camping Star >> O Campista Valdeyer conta como foi a reforma artesanal de sua carreta barraca

Vou postar agora algumas fotos do trabalho de ontem, quando desmontei todas as lonas, e também preparei a estrutura de engate para pintura, hoje pintei a ferragem e já está pronta para a remontagem e a futura retirada da carreta para os próximos passos!!! Ai vão!

Eu e meu nariz, removendo o painel de Eucatex que cobria a parte elétrica da carreta, estava podre e faltando pedaços, pretendo substituir por uma chapa de PVC espandido de 2mm., acho que ficará bem melhor, além do PVC resistir a água.

Aqui da pra se ter uma visão interna do piso superior da barraca. E veio a decisão, chama o Rambo e corta tudo, tirei todas as lonas da barraca, não dava pra aguentar o cheiro de mofo.

Depois da passagem do facão, só sobrou isso. Detalhe do piso de compensado que não resistiu a umidade, próximo piso será de MDF laminado de cor clara imitando madeira, ou quem sabe um piso laminado todo xadrez sobre um compensado plastificado.

Algumas vezes aparecem os amigos e vizinhos para palpitar um pouco, mas sabe que este cara ai tem umas boas idéias! É o Toninho!
Da pra ver bem o compensado se desfazendo e o engate ainda no lugar
No lugar sim, mas por pouco tempo….
Aqui está ele e bem enferrujado, mas por pouco tempo…
Eu disse! Um pouco de Ferrox e tinta, ele fica novo.
Aqui também, a transformação é fantástica
Continuando…
Decidi então finalizar o Domingo de trabalho lixando e pintando o cubo das rodas, assim da pra colocar as novas rodas 14? esportivas hehehe e mover meu brinquedinho.

(retirado do blog: http://campingstar.wordpress.com/ )

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."