ABERTA A TEMPORADA DE CAMPING NO CAMPO ESCOTEIRO
 

Ainda dá tempo de aproveitar o verão… O Camping dos Escoteiros é a alternativa mais próxima ao camping do Rio Vermelho, não somente pela localidade, mas pelo ambiente campista muito parecido.

 

Marcos Pivari

Com o objetivo de oferecer uma ótima opção para curtir as férias e, ao mesmo tempo, viabilizar recursos para a manutenção e novos investimentos no local, o Campo Escoteiro Paulo dos Reis abre como camping para membros e não-membros do Movimento Escoteiro, o que já é tradição durante o verão.

A temporada segue até o dia 15 de fevereiro e seu propósito é atender às demandas dos Escoteiros de Santa Catarina e dos Grupos Escoteiros filiados. Assim, além de cursos e eventos promovidos pela Direção Estadual, os Grupos Escoteiros também podem utilizar o local para suas atividades.

Segundo o Diretor Regional do Campo Escoteiro, Manoel Bento Gonçalves, quem conhece o local sabe a maravilha ecológica lá existente. “Para quem não conhece, vale a pena conhecer, nem que seja apenas em uma rápida visita”, explica.

O Campo Escoteiro fica no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis (clique aqui para ver a localização no mapa). O administrador desta temporada é Cristiano Bittencourt Tiscoski que, junto com o zelador do local, Adão Cortiana, atende pelo telefone (48) 3333-0246.

 

Texto: Sido Gessner Jr e Tatiana Dornelles (EReC/SC)

fonte: http://www.escoteirossc.org.br/site/index.php/noticias/706-aberta-a-temporada-do-camping-do-campo-escoteiro-em-florianopolis

 

CAMPO ESCOTEIRO PAULO DOS REIS

O Campo Escoteiro Paulo dos Reis fica situado no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, na Rodovia João Gualberto Soares, nº 10.623.

Seu propósito é atender às demandas da UEB/SC e dos Grupos Escoteiros filiados. Assim, além dos cursos e eventos promovidos pela UEB, também os Grupos Escoteiros podem utilizar o local para suas atividades.

Outras empresas e organizações também podem se habilitar a utilizar o Campo Escoteiro, mas, assim como os Grupos Escoteiros, deverão encaminhar uma solicitação prévia (com no minimo 30 dias de antecedência) através do preenchimento de ficha específica ou solicitação por e-mail para: escritorio@escoteirossc.org.br.

Atenção: O solicitante somente poderá utilizar o local com a solicitação aprovada pelo Escritório Regional e com a situação financeira acertada.

Durante a temporada de verão, o Campo Escoteiro está aberto como camping, para membros e não-membros Movimento Escoteiro (a partir do dia 21 de dezembro 2012 até o dia 24 de fevereiro 2013). O objetivo é oferecer uma ótima opção para curtir as férias e ao mesmo tempo viabilizar recursos para a manutenção e também novos investimentos no local, tornando-o cada vez mais adequado a sua finalidade.

Quem conhece o local sabe a maravilha ecológica lá existente. Quem ainda não conhece, vale a pena conhecer, nem que seja apenas em uma rápida visita.


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."