Acampamento em Garopaba
 

Para a felicidade dos campistas do Brasil o blog Barraca & Chimarrão retorna com um post de seu acampamento no Camping Lagoamar em Garopaba – SC. Confira abaixo.

(fonte Blog Barraca e Chimarrão)

Buenas!

Férias, como isso é bom gurizada!!! Depois de tanto tempo sem acampar, o Destino: Camping Lagoamar – Garopaba/SC. Tchê, mas que estrutura tem aqueles locos. O camping é todo organizado por quadras (ficamos na 12). Tem 4 ou 6 (agora não lembro) baterias de banheiros. O Horario de silêncio, mais flexivel no canaval, sempre é respeitado. Muito arborizado, os caras disponibilizam escadas que ficam localizadas nos banheiros, pra que ninguém se machuque caindo das arvores na hora de amarrar cordas. Eu estava acostumado com outro tipo de acampamento, mas tive que abrir minha mente pra ficar 8 dias acampado, com a Renata e com os pais dela! Bah gurizada, o acampamento com a família Silva foi 10! Primeiro, após toda a viagem que durou umas 5 ou 6 horas, ao chegar no camping queríamos mais era montar tudo e ver o acampamento armado! A estrutura era composta de 03 barracas, 01 gazebo, 02 lonas, 01 mesa, 02 isopores, sendo 01 grande e 01 médio, 01 carretinha e as miudezas.
 
Mas ao olhar ao redor, tivemos que pensar melhor a nossa estrutura, visto que apesar do tempo bom, no caso de chuva nossos equipamentos, salvo as barracas, estariam propensos a levar uma água…

No dia seguinte fomos atrás de uma boa lona pra armar uma estrutura de show do gipsy kings (hehehe), mais algumas cordas e achamos uns ilhoses de plástico que podem ser “engatados” na lona sem precisar furá-la, que mais tarde mostraram que na hora do aperto não servem pra nada!

Era a isso que eu me referia! Ficou sensacional!

Agora além dos equipamentos, as barracas e a carretinha ficaram protegidas das chuvas!

No penúltimo dia veio a chuva. Ta louco! A ventania encolheu um pouco a lona, os ilhoses de plástico voaram longe, embolsou um pouco de agua na lona, que tirávamos empurrando com uma vassoura…mas foi só isso! Nada de estragos, mas a mulherada ficou um pouco assustada.

A verdade é que sabíamos que teríamos que erguer mais o centro da lona, pra que ficasse como uma espécie de duas águas, mas a preguiça bateu, fomos conhecer outras praias, trilhas nativas indicadas no site do Sr. Luiz – o campista- e deixamos as melhorias pra depois.

Carnaval regado a música, capetas, caipiras, camarão e filézinho de peixe, além de boa companhia e é claro, tudo isso acampando!!!

Equipamentos:
Barracas Zeus 6, Apollo 4 e Fit ¾.

Colchões Best Way casal e Colleman

Mesa Mor Brisa

Gazebo Fit

Lonas Nautika e Azul marca diabo

Sacos de dormir SIGMA Guepardo

Fogareiro Colleman Dual Fuel e Campeiro a gas

Grande Abraço!

Postado por Alexandre

fonte: http://barracaechimarrao.blogspot.com/2012/02/acampando-em-garopabasc.html


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”