O Campista de Alma Roger Formiga dividiu toda sua experiência no relato de sua acampada pelas cidades históricas de Minas Gerais no Fórum MaCamp. O Fórum é um lugar pra isso. Campistas se reúnem e relatam, discutem e participam de conteúdos que ficam pra sempre na internet e são reencontrados nos buscadores por muitos aspirantes que encontram materiais que fomentam ainda mais a prática.

Desta vez ele narrou sua passagem pela Serra do Cipó e Diamantina. EM postagens anteriores (você pode navegar livremente pelo fórum) ele relatou seu problema com o carro lá em Belo Horizonte, deixando clara a vantagem de se ter um veículo de mecânica fácil e antiga. A narrativa ainda nem acabou. Assim é o fórum do campismo brasileiro. Fomentando o acervo campista.

“No planejamento inicial, iríamos passar uns dois dias no Cipó, mas com o problema no motor, alteramos os planos e apenas iríamos atravessar a Serra, e seguir para Diamantina. A Serra do Cipó é muito interessante. Já tínhamos estado lá há muito tempo atrás, mas ficamos apenas no Parque Nacional, sem efetivamente atravessar a serra. A subida da serra é bastante íngreme, sobe-se o paredão numa estrada cheia de curvas bem acentuadas. A vista é muito bonita, a cor das rochas avermelhadas deixa um contraste muito legal. Infelizmente não tinha acostamento nem onde parar, por isso não tirei fotos do trecho de subida da serra. ” [ler mais]

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”