Com o euro nas alturas, albergues e locação de apartamentos são opções cada vez mais procuradas por turistas brasileiros que planejam ir para a Europa. E para quem pretende viajar no próximo verão de lá, que vai de junho a setembro, uma alternativa a mais para baratear o custo de hospedagem é literalmente acampar no jardim de um morador europeu cadastrado no site inglês Camp In My Garden. O turista, é claro, precisa ter uma barraca de camping!

A plataforma on-line reúne donos de casas na Europa que alugam seus jardins para que viajantes se instalem por no máximo duas semanas com suas tendas. Há opções no Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Suécia, Noruega, Dinamarca, Portugal, Hungria, Áustria, República Tcheca, Malta, Romênia, Espanha, Polônia e Grécia. Proprietários de residências na Turquia também oferecem opções para acampar.

_cap

Preços módicos: As diárias custam entre 4 euros e 10 euros por pessoa e o uso do chuveiro, do banheiro e até da internet geralmente está incluso no preço. O pagamento normalmente é feito em dinheiro, na hora que a pessoa chega à residência, mas também pode ser feito via Paypal ou transferência bancária.

0

Todas as informações, na realidade, estão disponíveis (inclusive, o que é oferecido e o custo) quando o usuário do site clica na moradia em que gostaria de acampar. Para quem pretende viajar com crianças, vale a pena conferir se os pequenos são aceitos no jardim da casa.
Esta forma de hospedagem, é claro, é recomendada apenas durante o verão no Hemisfério Norte, pois as baixíssimas temperaturas tornam a opção inviável no inverno.

 1

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”