Publicidade:
 

>>

Fazer glamping. Reservar um glamping. Passar um final de semana em um glamping. A nova moda entre os aventureiros italianos é o glamping, junção das palavras glamour e camping. Foi-se a época em que ser mochileiro encantava os jovens. A rústica barraca, os sacos de dormir e o banheiro compartilhado são coisas do passado.

Acampar agora pode ser luxuoso e cômodo, uma tendência que já conquistou muitos países europeus, Estados Unidos e Índia. A elegância das barracas/chalés é convidativa. Paredes de puro algodão ou linho, piso em de madeira, banheiros equipados, muito luxo e conforto.

Publicidade:

Sem falar na localização: paisagens extraordinárias nas montanhas, praias virgens e campos verdejantes. O Macarìa, magia em dialeto, que fica no Salento, uma das regiões mais bonitas da Puglia, com suas oliveiras, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Sem deixar de lado a comodidade, é claro. “É uma homenagem à mágica deste local”, explica Rocco, o proprietário do glamping que fica a 15 km da cidade de Gallipoli. Além do visual, o “mochileiro” moderno ainda pode saborear óleo,  tomates secos e alcaparras produzidas internamente e estocada em um trullo, antiga construção de pedra, com telhados cônicos, muito comum nessa região.

“As barracas possuem eletricidade, geladeira e são distantes umas das outras. Nosso objetivo é oferecer relax total”, explica o proprietário do Macarì. “A noite, porém, nos reunimos todos ao redor de uma grande mesa para socializar”.

Do mar à montanha, o glamping ganha adeptos até nas regiões mais frias. No Vale de Aosta, no norte do país, as barracas do Camping du Parc di Morgex são feitas em madeira no melhor estilo tenda apache. Os preços são convidativos. A vista é única e a aventura e comodidade garantidas.

 

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!