Aconteceu ontem (26/10/2016) na sede da FIESP em são Paulo o 3° encontro da associação nacional dos fabricantes de trailers, reboques e engates – a ANFATRE. O órgão nasceu em 2015 por um grupo de fabricantes que identificou a urgente necessidade de se unir em prol de ações conjuntas, promover a cooperação técnica para desenvolvimentos de aprimoramento de seus produtos e defender normatizações que busquem qualidade segurança.

Ficou evidente a importância de uma união empresarial dentro de um segmento que passa, apesar da atual crise, por grande crescimento. a ANFATRE claramente busca trazer conhecimento e informação para os empresários mesmo que pequenos, na importância da tecnologia, aplicação de materiais e na relevância da normatização em busca da qualidade e da segurança.

8O encontro aconteceu na sede da FIESP, na Av. Paulista em São Paulo. Logo na recepção houve muita troca de contatos e exposição de produtos. Beatriz Micheletto- do SEBRAE – abriu os trabalhos em uma palestra que abrangeu questões básicas de administração e marketing muito importantes. Logo após Leandro Fuster da LAC falou sobre a importância das normatizações e novas exigências do Denatran para a homologação de freios. Tivemos também as palestras sobre freios ABS e sobre a atuação da ANFIR. Após o almoço rolaram mais explanações e falou-se sobre a nova revista da associação. A ANFATRE apresentou suas últimas ações, apresentou suas contas e por fim realizou a eleição para a nova diretoria. Todos os convidados e associados receberam um CD com uma coletânea de leis, portarias e outros materiais importantes para a atuação de suas empresas.

6 5 4

O MaCamp parabeniza a ANFATRE pelas tantas ações realizadas em tão pouco tempo de vida e acredita que somente a união do setor e normatização da qualidade dos produtos poderá conduzir um crescimento ordenado de um mercado tão promissor e potencial como este que tem íntima ligação com o caravanismo brasileiro.

3

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”