As antenas feitas artesanalmente em PVC foram por muitos anos as preferidas dos campistas no tempo em que não havia tanta tecnologia e ostentação de equipamentos no campismo.

Até hoje ainda são utilizadas e queridas principalmente pela qualidade de rendimento na recepção de sinal frente ao baixíssimo custo de venda. Há locais que apenas ela é suficiente para a sintonia de todos os canais e mais um quesito importantíssimo lhe rende uma vantagem aliada ao preço: A resistência. A antena é protegida pela carapaça de PVC de forma hermética que garante uma grande durabilidade frente à maresia e intempéries que costumam castigar as demais antenas.

Quanto à fixação não permite ser fixa ao trailer, mas em locais de sinal muito forte podem ser apenas apoiadas no teto do trailer. É importante saber que as qualidades de recepção e manuseio são incomparáveis às Antenas Winegard de sinal aberto, porém igualmente na diferença de preço.

É importante salientar que este tipo de antena é específico para sinais abertos de TV, especialmente VHF. Este tipo de antena não abre canais “sky” ou de mini-parabólica.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”