Antigo CCB Friburgo ainda Abriga Parque Municipal
 

A área que sediava o antigo Camping Clube do Brasil de Friburgo ainda é opção de Parque Municipal para passar um dia de lazer e refrencância.

Com a chegada do verão, aumenta o número de pessoas que não abrem mão de um refrescante banho de cachoeira. A estação é a que registra a maior procura por esse tipo de lazer, especialmente entre os moradores de Nova Friburgo. Isso porque a cidade oferece uma série de opções para quem quer banhar-se junto à natureza. Uma boa opção para quem não quer se deslocar até as cachoeiras de Lumiar é ir ao Parque Municipal Juarez Frotté, localizado no bairro Cascatinha, onde por muitos anos funcionou o Camping Clube do Brasil.
Ainda pouco conhecido entre friburguenses, o espaço é o endereço certo para quem busca lazer gratuito e sadio. Inaugurado em 2004, o parque está distribuído em uma área de 65 mil metros quadrados cercados de pontos remanescentes de Mata Atlântica, muito ar puro, trilhas e belas cachoeiras. O local chega a receber dois mil visitantes nos fins de semana de verão em busca de diversão em meio às belezas naturais. Vale a pena fazer um passeio no parque, que fica na Rua Francisca Almeida Sobrinho, 261 e funciona das 8h às 17h.

Cercado de muito verde, o local é o endereço certo para quem quer curtir a natureza

Fonte: http://avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=18559

 


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”