Aposta no Tema CAMPING Pelas Montadoras de Carros.
 
O campismo em países norte americanos e europeus é tão forte e presente que não é incomum vermos projetos sendo desenvolvidos especialmente para esta prática.

No meio do ano passado a empresa Mini apresentou alguns conceitos para seus modelos fabricados, dentre eles um mini trailer e uma barraca de teto (veja reportagem do MaCamp).

Desta vez foi a Alemã Audi que surpreendeu com um modelo Q3 que traz uma barraca inflável anexa ao próprio carro. Confira…

A barraca que pode ser inflada por volta de sete minutos, também possui encaixe perfeito com o porta-malas do carro, um legítimo Audi Q3. Os fabricantes já conhecidos  (Haimplanet) também planejaram uma resistência a ventos de até 70km/h.

O Audi possui motor 2.0 Turbo Diesel Interculado de 177 cavalos de potência é uma detalhe para a comunidade campista, já que geralmente está passeando e nunca tem pressa. O modelo também traz um rack no teto para o transporte de um caiaque que também poderá abrigar diversos outros equipamentos para o campismo. É claro que esta conexão da barraca com o carro não é permanente, permitindo que se use o carro para passeios enquanto sua casa aguarda a sua chegada.

Em termos de Brasil este modelo não chegará ao mercado, mas fica a dica de que o fomento se dá também por ações de marcketing que certamente conquistarão o público que será eternamente lembrado por aqueles que apostarem em seu potencial.

Marcos Pivari


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."