Área do Camping Municipal de Taquari-RS Recebe Melhorias
 
Estão sendo realizadas obras na rede de água, rede elétrica, estradas, área de lazer e espaço de acampamento.
Para proporcionar melhores condições de uso do Camping Municipal (Capão), a administração municipal começou nesta semana a realizar modificações na estrutura do local. A rede de água será totalmente renovada. O encanamento antigo proporciona atualmente para a administração um custo mensal de R$ 5 mil, devido à velha tubulação e vazamentos, que ocasionavam desperdício. No total, serão colocados cerca de 1700 metros de canos e mangueiras para a nova rede de água e também serão instalados 58 novos pontos de abastecimento.

A rede elétrica, uma das principais preocupações dos campistas, também irá receber novas instalações. A rede antiga não suportava todo o consumo exigido durante os eventos e o período de veraneio, ocorrendo interrupções no fornecimento de energia. Segundo informações da área técnica da Prefeitura, a potência suportada pelos transformadores era de 195 Kva (Kilovoltampere), sendo recebidas por três medições e aproximadamente 150 tomadas. Agora a área irá receber um novo transformador, capaz de suportar o consumo de até 300 Kva de potência, com oito pontos de medições e aproximadamente 300 tomadas espalhadas pela área.

Na área próxima ao balneário, serão construídos dois quiosques com quatro churrasqueiras em cada um, além de melhorias na rampa de acesso para os banhistas. As estradas recebem ainda a patrolagem e a colocação de saibro para arrumar a estrada. Segundo o responsável pelas obras, Marcelo Brandão, estas modificações estão sendo feitas para preparar melhor o espaço para os próximos eventos a serem realizados no local.

Outra modificação foi na mudança de local da pista de Motocross, para que seja ampliado o espaço do acampamento para os visitantes do Rodeio Crioulo de Taquari, que deve ocorrer no início de março. Segundo Marcelo, a pista não será extinta e sim remanejada para um espaço melhor. “Existe muito espaço para criarmos uma nova pista e o projeto será confeccionado com o auxílio dos próprios usuários da área”, afirmou o responsável pela obra.

fonte:http://www.taquari-rs.com.br/


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."