Arrumando a mochila para acampar ou acantonar
Publicidade:
 

>> http://www.scribd.com

O acampamento ou acantonamento é uma das atividades mais apreciada pelos lobitos. Experimentar a vida ao ar livre, em meio a natureza é algo muito gratificante para os lobitos.  A diferença entre acampamento e acantonamento é que no primeiro, os lobitos dormem em tendas ao ar livre, já no segundo, os lobitos dormem numa área coberta, como um galpão, casa, etc. O restante das atividades são as mesmas para ambos os eventos. Para que um lobito não tenha dificuldades num acampamento, é fundamental que conheça o material individual necessário para cada tipo de atividades, assim como, saiba organizar a sua mochila adequadamente. Inicialmente, a mochila do lobinho não deve pesar mais que 20% do seu peso, isto é, se o lobinho pesar 30 kg, a sua mochila deve pesar, no máximo, 6kg.

O tamanho da mochila também é importante, não deve ser muito grande, pois isso pode dificultar o seu transporte e a mobilidade do lobinho dentro da floresta.  A mochila ideal para qualquer atividade de campo deve ser impermeável, resistente e com alças largas para não machucar os ombros dos lobinhos.  Abaixo segue uma sugestão do que levar em sua mochila para um acampamento de 2 dias:

Publicidade:

Vestuário:

– uniforme lobinho completo – casaco para frio – 2 cuecas ou calcinhas – 2 pares de meias – 2 pares de tênis – 1 par de chinelos – 2 calças – 2 bermudas – 2 moletons – 2 camisetas – capa de chuva – gorro (para uso em locais frios) – roupa de banho (calção, sunga ou maiô) – boné
Material de higiene:
– toalha – sabonete – escova e creme dental – xampu – escova para cabelos ou pente – protetor solar – repelente de insetos
Material para comer:
– prato de plástico – caneca de plástico – talheres (garfo, faca e colher de sopa) – cantil

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!