Uma conceituada revista ligada à cultura brasileira e turismo ganhou uma reportagem sobre Campismo e Caravanismo. A Cidade&Cultura fez uma edição sobre a rota da Rio Santos que, dentre diversos meios de hospedagem, tem o campismo como vastas opções para conhecer as cidades com tantas atrações turísticas. O MaCamp teve o prazer de escrever o texto.

” Total liberdade de ir e vir – Por Marcos Pivari –  A prática de acampar pode ser vista como filosofia, lazer, estilo de vida ou simplesmente um ramo do turismo itinerante com alto grau de contato com a natureza, onde o indivíduo carrega seu abrigo de forma a atender a principal necessidade do ser humano: a proteção com o lazer como sua principal finalidade. Nos dias de hoje, onde a importância ecológica é fundamental em qualquer parte do mundo, o campismo deve ser uma forte alternativa de turismo sustentável e que preserva a natureza. Já o veículo de recreação proporciona uma independência maior, pois o viajante leva consigo sua “própria casa” com banheiro completo. cozinha e uma mesa que vira cama de casal. Ele é sempre autossuficiente. pois tem caixa d’água que alimenta o veículo com uma bomba ligada á bateria. Quando há água no camping. o veículo pode ser alimentado diretamente com uma mangueira. O mesmo acontece com a energia elétrica. Então, deixe a preguiça de lado e vá experimentar sensações agradáveis e diferentes. Pé na estrada! “

fonte: http://www.cidadeecultura.com/revistas

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”