Chegam as férias de julho e a garotada ganha um mês de descanso. Nesta época muitos pais também aproveitam para tirar suas férias e curtirem seus filhotes. O camping proporciona não somente uma interação completa e saudável para pais e filhos, como também ensina a todos no entendimento da importância da natureza, da cidadania e relações humanas. Que tal acampar?

As vezes basta um show-room de uma loja que tenha barracas e outros equipamentos de campismo para aguçar a curiosidade e o desejo de uma criança. Então nosso Portal resolveu dividir com os que nunca acamparam um guia completo de iniciação que pode ser conferido na íntegra aqui.

1- Introdução
2- Campismo: Estilo de Vida
3- As Primeiras Aquisições
4- Testando Alguns Equipamentos
5- Check List Básico
6- Escolhendo um Camping
7- Planejamento da Viagem
8- Acampando…

Para os veteranos, nada melhor que contar com nosso país continental para aproveitar todos os climas existentes. Nosso nordeste sempre quente e tropical oferece até mesmo serras mais amenas. Nosso centro-oeste oferece as maravilhas do cerrado em temporada seca de céus de cair o queixo. Nosso sudeste garante praias, campos e altitudes extremas que podem baixar de zero. Já o sul do Brasil pode oferecer tudo o que o inverno é capaz em serras, pampas, praias e muitos outros ecossistemas.

Acampe. Escolha seu destino e curta o que só a infância dos seus filhos pode te satisfazer no seu presente.

Conheça o Brasil acampando…
#campistadealma

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Frederico

    Certíssimo! Sou de Niterói, RJ e as férias de julho sempre acampamos… Íamos muito a Setiba, depois mudamos para Aracruz (ambos CCB) e no final, acamávamos no Camping do Siri.
    Sempre em grupo com outras famílias e crianças, a maior parte das vezes de Camping Star que está na família até hoje!