Barco-Trailer
 

O aventureiro Erico Neves, além de ser uma pessoa criativa e que “poe a mão na massa”, ainda mantém um blog onde relada suas mais diversas expedições.

 

Um de seus notáveis feitos foi  a construção de uma casa flutuante. O mais curioso para nós campistas é que seu interior é idêndito ao de um motor home. Confira todos os passos na reprodução dos textos e fotos do seu blog http://ericoneves.blogspot.com.

CASA FLUTUANTE-HOUSE BOAT

Minha 3ª Casa Flutuante, hoje 20-10-2011 começa mais uma saga de reforma e construção parte interna,dessa vez um barco menor, mais versátil, vai servir de barco e trailer, podendo ser transportado em uma carreta rodoviária, com essa versatibilidade da para viajar como trailer e navegar nos locais de agua abrigada como rios lagos e baías e  ficar em Camping, pois é um equipamento leve, construído em alumínio, usado motorização de motor de popa e podendo ser rebocado por uma carro médio, peso aproximado depois de pronto em torno de 800 kls. praticamente menos peso que um trailer médio (treileir Rubi da Turiscar) tendo no seu interior todo conforto de uma treiler(cama, cozinha banheiro,até varandão tanto na frete como a traz), vamos trabalhar temos 4 meses de serviço.

Minha 2ª Casa Flutuante, construida no casco(fibra) de uma DM-38, também ficou muito linda, 10 meses de reforma e construção, Hoje navegando na Barragem da Cidade de Chapecó-SC- 2010/2011 ARARA- Varias reportagem nesse blog.

Minha 1ª casa Flutuante, construida em um casco de aço, 10 metros de comprimento por 3 de largura, ficou ótima, muita festa e passeio.Hoje ela navega na Cidade de Porto Mortinho-Mato Groso,que saudade.

Os americanos já usam a tempos, no Brasil não temos essa  tradição, está na hora, porem eu já construi a minhas a tempo estou indo para a terceira.

NOVO POSSO DA ARARA
Depois de navegar de Bal.Camboriu até Floripa, dando a volta a ilha e fundeada e navegando na Lagoa da Conceição a Arara dia 29 de Setembro de 2011 voo para Chapeco, agora com novo proprietario Sr Carlos, ela vai navegar na Represa de Águas de Chapeco, Chapeco, represa essa com 90 km de distância, praticamente um mar, que o novo comandante tenha muitos dias de alegrias e sucesso ,como Arara me proprocionou  nos dias que esteve no meu Comando. 


 

Começou mais um saga de trabalho, transformar esse barco de alumínio em um Trailer Náutico, com todo conforto a bordo de um Trailer ou Motor home com queira chamar, demos inicio de 5 de Novembro de 2011, que acreditamos levar dois meses de trabalho, logico é um barco para navegar em águas abrigadas, baía, rios, represa, lagoa, etc. não para mar aberto. Mas a facilidade de poder transportar para qualquer lugar e ainda usar como treiler, pois dentro vai ter todos o conforto de um treiler  e com a opção de usar como barco.Temos dois meses de trabalho pela frente.
Especificações técnicas: Motor de popa Mariner,partida eletrica de 50 hp. tanque de agua doce de 400 litros, Fogão,Geladeira 12 vts. dois Painéis solares de 135 watts cada para  manter a baterias, um carregador hiolico, uma cama de casal, uma de solteiro, varandão na proa, na popa espaço para área de serviço, com churrasqueira,uma carreta rodoviária de 2 rodados

TRAILER NAUTICO-ARARINHA
A pintura de fundo externa ja esta pronta, em seguida vamos começar pintura final externa, o trabalho continua

 O local para a Geladeira, esta pronta, estamos esperando chegar na Fabrica Elber onde mandamos para troca do motor de 220 vts para 12, próxima semana começamos a parte eletrica

 ARARINHA NAVEGANDO NA LAGOA DA CONCEIÇÃO
Depois de muito trabalho, finalmente estamos navegado na Lagoa da Conceição-Floriaópolis-SC, na ilha da magia, local encantado por bruxas sengundo a lenda da Lagoa, local  maravilhoso, ficamos a bordo por 5 dias para colhecemos melhor o desepenho, funcionalidades do barco uma maravilha, tudo funcionando conforme o esperado e progetado., muito bom, apesar do tempo nublado e chuva mas não tirou o brilho dos dias a bordo.

 

 

 


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”