Nos últimos tempos a falta de banheiros em locais selvagens ou a carência de limpeza em alguns campings é coisa do passado. O campista já conta com equipamentos e principalmente um acessório que traz toda a privacidade e conforto de uma cabine totalmente pessoal e exclusiva. As barracas-banheiro não só permitem tomar banho, como também se trocar, usar sanitário e pias portáteis ou mesmo utilizar como guarda-trecos quando sai para passear.

Já existem diversas marcas que oferecem a novidade. São utilizados nomes como “cabine de banho”, “tenda de troca” e outros além da “barraca-banheiro”. Elas se diferem pelos tamanhos na altura e largura, mas todas são “fininhas” para serem utilizadas em pé. Isto faz com que o equipamento seja bem compacto para o transporte, mesmo que as do tipo “pop up” onde o “disco” fica bem menor do que as barracas do mesmo tipo.

Algumas possuem teto aberto, outras fechado. Algumas possuem janela, penduradores de chuveiros e toalhas e sempre com fechamento em zíper e sempre SEM piso, já que não necessita de proteção contra insetos e nem poderia, já que a água do banho molharia tudo e ficaria presa ali.

Realizamos alguns REVIEWS de modelos de barraca-banheiro. Confira.

DSC_9729

DSC_9724-630x420

DSC_0031_1

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."