Fiscais da prefeitura ordenaram a retirada de duas barracas de camping montadas na praia de Juquehy, na costa sul do município de São Sebastião, na semana passada. As tendas, utilizadas para pernoitar, haviam sido instaladas no portal um de acesso à praia, por artesãos informais que estão trabalhando no bairro durante a temporada de verão.

Há décadas, o ato de acampar é proibido em todo o litoral paulista pelo decreto estadual 52.388/70. Em São Sebastião, também há determinação que não permite o acampamento nas praias e logradouros públicos. Já nas áreas particulares, o camping pode funcionar, desde que esteja regularmente autorizado pela prefeitura.

Denúncias com relação a acampamentos devem ser comunicadas à fiscalização ambiental ou à ouvidoria, respectivamente, pelos telefones (12) 3892 6000 e 3891 2020.

(fonte: www.costanorte.com.br)

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”