BH terá Camping da Copa. Serão 1.000 Vagas
 
A cidade de Belo Horizonte – MG terá uma área exclusiva de Camping para a copa do mundo e será bem próxima do estádio Mineirão. Serão muitas áreas para barracas, mas poucos para trailers e motor homes.
A área encontrada pela prefeitura de Belo Horizonte para servir de apoio aos visitantes da Copa que utilizarão o camping como meio de hospedagem ficará na região da Pampulha. Mais especificamente no Bairro Ouro Preto na AASBEMGE – Associação Atlética Bemge.

São menos de 3 quilômetros que separam o clube do estádio do Mineirão. A sede já conta com toda uma estrutura de lazer. O percurso no dia de jogo poderá ser feito a pé ou em várias linhas de ônibus. Rodolfo Koeppel, diretor de Programas de Desenvolvimento da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), estima que a área possa receber de 800 a 1.000 pessoas e seu funcionamento se dará do dia 1º de junho até 30 de julho.

O clube hoje não utiliza toda sua área e por isso mesmo os associados poderão utilizá-lo normalmente. O preço da diária ainda não foi definido, mas já se sabe que serão cobradas a parte o uso de certos atrativos do clube, como saunas, piscinas e etc – o que garante uma cobrança mais justa e democrática aos campistas.

A alimentação poderá ser feita nos vários pontos pela região ou mesmo nos bares do clube.

A prefeitura ainda busca mais áreas para aumentar a capacidade dos campings para os jogos de MG. O próprio diretor citado tem consciência da popularidade do campismo em países da Europa e Estados Unidos. Até agora, segundo as pesquisas do Portal MaCamp, o Estado de Minas Gerais é a única realmente preocupada com este tipo de hospedagem.

Em breve o MaCamp divulgará o novo Camping com detalhes.

Marcos Pivari


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”