BioLite lança fogão para camping capaz de recarregar dispositivos móveis
 

O CampStove utiliza galhos e fogo para produzir energia para cozinhar e recarregar celulares.

Se você gosta de acampar em lugares remotos, sabe como é difícil fazer uma fogueira ou até mesmo carregar os pequenos botijões de gás para poder cozinhar sua comida. Pensando nisso, a BioLite acaba de lançar um fogão para camping ecológico e que ainda é capaz de recarregar a bateria de dispositivos móveis, o CampStove.

O CampStove permite que os usuários cozinhem sua refeição de forma limpa e ecológica enquanto recarregam seus aparelhos móveis como smartphones e tablets com energia limpa.

O fogão que pesa apenas 935 gramas não precisa de nenhum tipo de gás ou combustível para produzir energia. O CampStove utiliza apenas os galhos que podem ser facilmente encontrados na natureza e fogo para produzir energia.

“Os fogões BioLite resolvem o problema da falta de bateria para os dispositivos móveis com a conversão de uma fração da energia térmica do fogo em eletricidade. A eletricidade excedente é disponibilizada aos usuários para recarregarem dispositivos eletrônicos como celulares, luzes de LED, GPS entre outros”, afirma a empresa.

Recarregar seus aparelhos com o CampStove é muito simples: basta o usuário conectar seu dispositivo móvel ao fogão através de uma conexão USB.

O BioLite CampStove estará disponível no mercado no próximo verão (hemisfério norte) e custará aproximadamente US$ 130.

 fonte: http://www.geek.com.br/posts/18924-biolite-lanca-fogao-para-camping-capaz-de-recarregar-dispositivos-moveis

Por Fernanda Morales – http://www.geek.com.br


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."