Blog Camping & Família Publica Acampada em Cabreúva-SP
Publicidade:
 

Confira a seguir a postagem, na íntegra, do blog Camping & Família sobre a acampada no CAMPING CASCATA de Cabreúva-SP.

 

fonte: http://campingefamilia.blogspot.com.br/2012/07/camping-cascata-cabreuva-sp.html

Publicidade:

Alma renovada.

É assim que me sinto quando volto de uma acampada, e como todos sabem, no último final de semana fomos para Cabreúva no Camping Cascata junto com o pessoal do “Trips” e do “Os Costas”. Também apareceu por lá o Gera com sua esposa e  filho.

Depois de muita conversa, postagens nos blogs, nas comunidades de campismo, trocas de e-mail o dia finalmente chegou. O Tiago do Trips foi o primeiro a chegar o já fez o reconhecimento do local escolhendo um bom local para montarmos as barracas. O camping fica em um vale entre duas montanhas e os platos são como degraus no morro. Alguns platôs ficam distantes das áreas comuns. Alguns deles são de areia dura e outros são de grama.
 

Nós chegamos por volta das 16:00hs e montamos nosso equipamento rapidamente. A barraca escolhida para esse acampamento foi a “2 secondsXXL 4”. Logo depois chegou o Eduardo do blog “Os Costas”com sua trupe. Antes de escurecer já estavamos todos instalados e batendo um papo.

 

As crianças se entrozaram rapidinho, corriam pra todo lado brincando na natureza sem medo de ser feliz, pega-pega, esconde esconde, polícia e ladrão, bola, exploradores, etc. As vezes uma caia chorava um pouco mas rapidinho já estava na correria de novo.

 

Nosso churrasco de confraternização rolou, mas foi interrompido pela chuva que caiu na noite de sábado. Domingo amanheceu sem chuva mas com bastante núvens no céu. Aos poucos o sol foi aparecendo entre as nuvens e pudemos curtir o dia sem nenhuma chuva. A noite o frio chegou com tudo e o céu estrelado  deu um show a parte. Fizemos cachorro quente, o Tiago preparou mini pizzas e ficamos tomando cerveja e vinho enquanto o violão rolava solto.  Modestia à parte ,  eu e o Ti demos um show.

 

O Camping é privilegiado de uma natureza exuberante, uma mata nativa extremamente fechada envolve os morros que compõem o vale. Outra beleza natural é a cascata.

A estrutura é bem simples . Em alguns aspectos o camping apresentava boas condições como, no gramado bem cortado, os ambientes limpos, o restaurante e a lanchonete arrumadinhos. Porém em outros deixa a desejar, como nos brinquedos do parquinho para as crianças , nos banheiros que são poucos e em particular no banheiro próximo à lanchonete que estava sujo e com teias de aranha. O banheiro perto do nosso acampamento era legal . Simples, e como ficou apenas nós foi suficiente. A falta de postes com iluminação e tomadas nos platôs de camping é um problema. Em um plato inteiro havia apenas um poste com duas tomadas, extenções a cima de 30 metros são necessárias .  Imagino que em época de alta deve ter bastante problema de congestionamento nos banheiros e de quedas de energia. Inclusive uma noite tivemos um apagão de uns 15 minutos e um mensalista que estava por lá disse que isso é comum.

Um detalhe que me chamou muito a atenção é que os fios elétricos passam à uma altura de um metro do chão, é cheio de remendos e em alguns pontos estavam descascados. Ficamos muito atentos porque qualquer criança poderia tomar um choque ali.
 

O Camping tem uma lanchonete e um pequeno restaurante que por estar em baixa temporada estava fechado. Na lanchonete eles servem um café da manhã bem básico : (café, café com leite, achocolatado, sucos, pão com manteiga, pão na chapa e pão de queijo). Cada ítem tem valor individual. Nos demais horários eles servem lanches e porções. Na teoria eles também vendem gelo e carvão porém quando fomos comprar eles não tinham, mas foram buscar e trouxeram depois.

 

Na área da lanchonete existem alguns brinquedos para as crianças, mas não muito conservados. Junto também tem uma piscininha para elas brincarem que estava vazia por ser inverno.
 

 

Junto à lanchonete também tem uma sala de televisão que estava fechada,  e uma mesa de sinuca.

 

Outras atrações de lazer que oferecem são: uma piscina de água natural com tobo-água, uma piscina grande de água tratada, sauna e campo de futebol.

 

Ainda dentro do camping, bem na entrada, fica o bar “Toca do peixe”. O lugar não poderia ser diferente ao restante do camping , simples , com pessoal simpático e comida gostosa. Um cardápio de porções de peixes  e algum acompanhamentos como salada, arroz e purê de batata com preços justos (de R$ 10,00 a R$ 20,00 a porção). Junto ao bar fica o pesqueiro, um riacho e a cachoeira.

 

 O final de semana foi incrível, o lugar é muito bonito e a companhia estava ótima. Não queremos desencorajar os amigos campistas a conhecerem esse camping devido aos pontos negativos citados a cima, mas alerta-los que possíveis problemas podem acontecer dependendo da época em que forem. 

Como não poderia faltar a tradicional foto da turma reunida.

 

Um grande abraço, até a próxima.

Ricardo & Família

 

fonte: http://campingefamilia.blogspot.com.br/2012/07/camping-cascata-cabreuva-sp.html

 


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!