Com função muito parecida com as caixas acima, as bolsas térmicas são itens muito práticos, pois podem ser guardada de forma compacta e possuem formato maleável para acondicionamento no carro ou na barraca. Seu uso é mais indicado para o transporte de alimentos de um local a outro e não necessariamente como forma definitiva de gelar os alimentos no camping. Isto porque as bolsas térmicas possuem um poder bem menor de conservação, dado o isolamento em comparação com as caixas.

Outro cuidado a ser tomado é que muitas bolsas térmicas podem vazar água do gelo derretido pelas costuras, o que pode molhar a barraca ou o carro. Neste tipo de produto é mais aconselhável o uso de gelos artificiais que não derretem.

 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."