O botijão de 5 quilos, o P5, foi lançado pela Liquigás em 2010. Assim como o botijão de 8 quilos, foi desenvolvido como uma alternativa para consumidores de menor renda, que têm acesso restrito ao crédito, que utilizam pouco gás (solteiros ou famílias pequenas) ou ainda como uma opção de botijão reserva nas residências. O menor preço desses produtos em relação ao botijão de 13 quilos dá acessibilidade ao consumidor, principalmente àqueles que por falta de recursos utilizam o carvão ou lenha.

Para que os botijões de 5, 8 e 13 quilos sejam intercambiáveis entre si, ou seja, para que possam ser trocados um pelo outro, a Liquigás solicitou às Secretarias da Fazenda dos Estados, Regime Especial. A Companhia já obteve esta autorização para o botijão P5 em 15 Estados (AP, CE, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PI, RJ, RN, RO, RS, SE e SP) e Distrito Federal, expandindo sua comercialização e contribuindo para consolidar a posição da Liquigás no mercado de GLP.

Diferenciais competitivos do botijão P5:
Atende consumidores de menor renda, que têm acesso restrito a crédito ou que, por falta de recursos, utilizam o carvão ou lenha.
Atende o crescente nicho de pessoas com menor necessidade de consumo (solteiros, famílias pequenas).
Alternativa de botijão reserva.
Ocupa menos espaço. Ticket médio menor, tendo uma diferença significativa em relação ao preço do botijão P-13.
Os botijões de P-5, P-8 e P-13 são intercambiáveis, ou seja, podem ser trocados um pelo outro sem ônus. O consumidor paga somente pela carga de gás.
Alternativa de preço mais acessível, mantendo a segurança e qualidade do GLP.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."