A Cabine de banho Quechua pode ter diversas utilidades, podendo ser usado tanto em locais que não possuem banheiro ou mesmo naqueles campings lotados ou cuja limpeza deixa a desejar. Além do banho propriamente dito, pode-se usá-la para troca de roupas e até mesmo como cabine para utilizar um sanitário portátil.

A facilidade da montagem se dá pelo tradicional sistema “2 seconds” da marca. Aberta, é fixada por 4 espeques que acompanham o produto (e que possuem local específico de acomodação no saco de transporte). Arejada, não possui teto, mas a área aberta é tão pequena que caso se deseje cobrir, qualquer pedaço de plástico será suficiente. A porta de acesso é com zíper e tem recolhimento lateral que ajuda a não molhar ou sujar quando aberta. Pode-se optar pelo fechamento completo ou parcial, deixando a região do peito ou cabeça livres. Feita com o mesmo tecido impermeável da parte externa das barracas, leve e de rápida secagem. Mesmo assim recomenda-se nunca guarda-la molhada.

DSC_9729

DSC_9731DSC_9732

DSC_9737

Alguns mimos fazem parte do equipamento, como bolso para acondicionar necessaire ou potes e mesmo uma fita de toalheiro. Outra fita externa também pode ser usada como toalheiro ou para pendurar algo no gancho disponível. Existem dois velcros posicionados dentro da cabine e que são compatíveis com o uso da Ducha Solar. Um deles está na parte superior e outro à meia altura, onde se prende a manopla do chuveirinho.

DSC_9692

DSC_9724-630x420

DSC_9740

O  tapete quadrado tem dimensões pequenas, 48cm X 48cm, mas que garante uma limpeza mais fácil e rápida. Ele pode ser colocado tanto dentro da cabine, quanto fora, na entrada.

DSC_0030_1

DSC_0031_1

DSC_0027

DSC_0032_1

1_1

Alguns Testes e Ideias: São diversos os equipamentos que podem ser utilizados com a cabine. O próprio chuveiro portátil, sanitário, lavatório e etc. A cabine pode até mesmo acomodar aqueles volumes que não se queira deixar “a vista” quando estamos ausentes do camping ou durante a noite. Outra ideia legal é combinar a posição de sua montagem com uma das laterais de um gazebo fechado, assim como se faz com a barraca. Deste modo é possível ter o dormitório, sala e banheiro totalmente conjugados e privados no camping.

CABINE SECONDS PARA BANHO QUECHUA

VANTAGENS

Múltiplos usos

Volume final pequeno do “disco” de transporte

Leve

DESVANTAGENS

Apesar do velcro de fixação da ducha, um gancho garantiria melhor fixação

MEDIDAS CONFERIDAS IN LOCO

Base

1 x 1 m

Altura

2 m

Tapete

48 x 48 cm

DADOS FORNECIDOS PELO FABRICANTE

Altura da cabine montada

2 metros

Dimensão da base

1 m²

Dimensões da capa para transporte fechada

62 cm de diâmentro, 5 cm de espessura

DSC_9700

DSC_9744DSC_9736

DSC_9746

2

DSC_9741DSC_9745


 
 
 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."