Equipamento básico para camping, de uso restrito ao campismo familiar, pode ser usada em todo o resto do tempo na própria residência ou como assento reserva para aqueles dias de festa.

O modelo Quechua Arpenaz Dobrável tem como principal configuração o modelo dobrável em sistema “x” e encosto baixo buscando a mínima dimensão quando fechada. Por isso não leva nem apoios de braço e nem porta-copos. Trata-se de uma escolha, pois outros modelos possuem estes diferenciais. Este modelo se trata do mais compacto para transportar.

Armada, o assento possui 41cm de altura e o encosto é mais baixo que o modelo que a Quechua fabricava antigamente. Possui tecido grosso e resistente com cantos reforçados em borracha com ilhoses que correm suavemente pela armação metálica no momento da abertura/fechamento. Para fechar a cadeira basta apertar os pés em formato de “X”. Para abrir  é só separá-los e o peso do corpo também faz a força da abertura. Os pés possuem boa área de apoio, já que também articulam dois suportes de estrutura cada um. Sendo seis hastes destas, o produto se faz bastante capaz para o serviço.

CADEIRA DOBRÁVEL ARPENAZ QUECHUA

VANTAGENS

Leve e compacta

Alça para transporte

DESVANTAGENS

Encosto bastante baixo (justificada para buscar uma menor dimensão)

Falta saco para transporte, o que ajudaria a deixa-la ainda mais compacta

DADOS FORNECIDOS PELO FABRICANTE

Altura do assento

41 cm

Material dos tubos

Aço

Material do assento

Poliéster 600 D

* Produto cedido pela Decathlon para avaliações e análises MaCamp.


 
 
 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”