Camper Duaron a Caminho do Alasca
 
Na semana passada apresentamos a vocês a novidade da Duaron – A Camper Semi Pop Up. Agora a primeira produzida está a caminho do Alasca.
Com rota passando por países como Peru e Equador, passará pelo Canal do Panamá facilmente devido à altura baixa da Camper. Seguirá pela Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Belize, México, Estados Unidos e Canadá.

Somente um produto com qualidade de projeto e fabricação poderia se arriscar em uma aventura tão distante.

A expedição poderá ser acompanhada pelo site www.viajandonos4x4.com.br/, cujos participantes estiveram na última Adventure Sport Fair se apresentando.

Mais sobre a Camper Semi Pop-Up

Entra no mercado brasileiro mais uma modalidade de Camper: SEMI POP UP.

Até ontem eram duas as versões de CAMPER oferecidas para o mercado Brasileiro: A Convencional que possui espaço interno já pré definido e a PopUp que atende a uma maior aerodinâmica nos deslocamentos. Buscando atender ao segundo quesito, mas com um formato mais prático na abertura do equipamento o Camper SEMI POP UP oferece uma única articulação de montagem.

Seguindo uma das maiores virtudes da Camper Duaron, a ousadia, a empresa que revolucionou o mercado de Campers trazendo algo leve,prático e que atende à todas as legislações de trânsito acaba de lançar sua mais nova criação.

O Camper Semi Pop Up possui teto que sobe e desce proporcionando melhor aerodinâmica  no momento do deslocamento. A novidade é que poderá ser utilizado com maior facilidade em viagens intercontinentais, já que conta com altura suficiente para transporte em containers.

Tanto sua estrutura quanto acabamentos são feitos em COMPÓSITOS, composto por fibra de vidro recheada com núcleo de PVC que possui ótimo coeficiente de isolação térmica. Resistente também aos danos da infiltração, o material é leve e resulta em ótimo conjunto para enfrentar as diversas trilhas de off Road.

O Camper possui banheiro interno em fibra, sanitário e chuveiro com aquecimento a gás, cozinha, cama de casal e mesa que vira cama de solteiro.

Quer saber mais? Então entre no site oficial da Duaron.


O MaCamp esteve junto à Duaron no
lançamento do Semi Pop Up na
Adventure Sports Fair de 2014.

Mais sobre a Duaron:

A Duaron Indústria e Comércio está instalada na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, Brasil.

Iniciou seus trabalhos na produção e reforma de Motorhomes, Trailers e Campers.Com a alta demanda do mercado nos últimos anos, a Duaron encontra-se em um processo de reestruturação para poder satisfazer o mercado, aumentando sua participação na fabricação de Campers. Para isso conta com profissionais com mais de 25 anos de experiência para garantir a alta qualidade na fabricação de seus produtos.

A praticidade e versatilidade:

Palavras tão importantes na elaboração desse minucioso projeto, que recrutaram profissionais com conhecimento e experiência para o seu desenvolvimento, sem contar no estudo pormenorizado da aplicação de materiais altamente eficientes e de qualidade, resultando em um veículo de recreação acessível, seguro, confortável e de grande utilidade aos simpatizantes da aventura, do campismo, do turismo e até mesmo para o uso profissional.

Acoplável em todas as camionetes ( picapes ) com carga próxima e superior a 1.000 quilos,  cabines simples ou duplas, caçambas curtas medias ou longas.

Para camionetes ( picapes ) cabine dupla próximo a 1.000 quilos, a Duaron Ind. e Com.  consegui-o desenvolver um único camper que você pode trocar sua camionete por outra marca ou ano, e com a compra de um simples Kit novo de instalação você mesmo instala em seu novo veiculo.

Para outros modelos de camionetes ( picapes ) o mesmo camper podem servir para diversos veículos. ( Clique aqui ) para sanar qualquer dúvida e solicitando um fomulário de medidas.

A camper Duaron também projeta veículos de carga baixa, como Saveiros, estradas, Courier e similares. Se você tem interesse nestes modelos de Campers ( Clique aqui ).

De fácil instalação, seu conceito foi elaborado tendo como preocupação maior a segurança, autonomia e o conforto ao usuário, sendo 100% do seu revestimento externo e interno em fibra de vidro e sua estrutura de sustentação em aço e recheio de poliuretano, que proporcionam leveza e rigidez à estrutura.

Um dos fatores atuais que mais influenciou ao seu fabricante, a CAMPER DUARON, foi sem dúvida alguma a recente edição da Resolução 346 do CONTRAN que, de forma inteligente e absolutamente contemporânea, acabou por considerar que a instalação do “Camper” sobre as camionetes não se constituí em “alteração das características do veículo”, classificando-o apenas como “intercambiável” e estabelecendo medidas para o seu uso, nada mais, o que por certo causará aumento nas vendas deste produto por conta das facilidades legais conferidas.

Convém lembrar que os atuais “Campers” possuem demasiada largura em sua arquitetura pelo simples fato de ter a cama de casal projetada na forma transversal em relação ao veículo, o que tem como consequência o fato de que a largura do equipamento implique em algo como 2,20 mts ou mais, muito superior à largura da própria camionete.

Para resolver questões estéticas, tornando o equipamento mais atraente e versátil, foi desenvolvido um arrojado e contemporâneo layout que atendesse aos mais requintados gostos, tais como: as peças internas como cama de casal, banheiro e cozinha, sofreram profundas alterações, fruto de muitas horas de estudo e anos de experiência, que redundaram em conquistas que proporcionarão maior praticidade, conforto e economia.

Uma das principais preocupações foi alcançar certo nível de previsibilidade a ponto de já deixar estruturado para ser instalados futuros aparelhos e equipamentos que poderão se tornar necessários no dia a dia do usuário e suas especificidades, tais como a instalação de antena para TV com sinal aberto e fechado (tipo Sky), ar condicionado quente e frio, toldo lateral, placa de energia solar fotovoltaica e outros mais.

Seu sistema de energia elétrica foi cuidadosamente projetado para se tornar em algo mais simples e prático, porém muito seguro e totalmente automatizado, contendo conversores de energia, inverso e carregador de baterias em um único e completo equipamento, utilizando-se de lâmpadas de led de alta qualidade, durabilidade e beleza. Esse tipo de aparelhagem está prevista no Camper Duaron pelo simples fato de que seu proprietário poderá contar com esse privilégio que lhe proporciona autonomia de energia por um longo período de viagem sem acesso à rede normal.

Diferencial Camper Duaron:

· Camper desenvolvido em fibra de vidro, tornando-o mais leve.

· Design moderno e arrojado.

· Instalação e remoção fácil e rápida.

· Totalmente equipado com o necessário.

· Para camionetes cabine dupla próximo a 1.000 um Camper Universal..

· Não modifica as características da camionete.

Funcionamento:

As dimensões do Camper Duaron permitem seu acoplamento em camionetes RANGER, S10, FRONTIER, L200 TRITON, AMAROK E HILUX, bastando apenas a retirada da tampa traseira. Fabricada totalmente em fibra de vidro, com estrutura interna de sustentação em aço, contendo em seu interior cozinha (mesa, pia e fogão), banheiro (pia, ducha quente e bacio químico) e quarto com cama de casal, além de armários, tanto na cozinha, quanto no banheiro e quarto. A mesa disposta na cozinha se transforma em uma cama de solteiro, permitindo a acomodação de duas, três ou até quatro pessoas “dependendo do modelo de seu veículo”.

O acesso ao interior do Camper Duaron se dá por uma porta instalada na parte de trás com dupla abertura, semelhante às portas de pequenas aeronaves, onde a parte inferior é rebaixada e serve de degraus, enquanto que a parte superior se eleva formando uma espécie de alpendre.

Um dos detalhes mais importantes do Camper Duaron e que o distingue dos demais modelos existentes de “Campers”, é o fato de que a cama de casal não se encontra na transversal em relação ao veículo. Com a instalação de um “alongador” de fácil manejo, é possível manter a cama de casal em simetria com o veículo, proporcionando ao usuário deitar-se sobre ela e alongar-se confortavelmente.

Também constituiu preocupação maior na elaboração de todo o mecanismo de acoplamento e desacoplamento do Camper Duaron sobre o veículo, afinal, os modelos existentes implicam em aparentes e enormes “canos” ou macacos hidráulicos dispostos em seus vértices externos que prejudicam absolutamente sua feição. Para resolver o problema, sem comprometer a segurança e estabilidade, tanto no embarque, quanto no desembarque e sua fixação ao solo, foi projetado o uso de macacos mecânicos acoplados apenas no momento de sua execução, podendo ser retirados posteriormente. Sua fixação é feita por suportes acoplados diretamente no próprio gancho de carga das próprias carrocerias, sem a necessidade de extensores externos prejudicando o design e danificando a carroceria, como são nos modelos existentes.

Entre no site oficial e conheça mais…

 

Duaron Indústria & Comércio

Br 470, Km 142 Nº 8155, Rio do Sul – SC – Brasil
47 3525-3755 / 47 9616-9432


Mais sobre o veículo CAMPER:

A Camper é um outro grande recurso veicular para se acampar. Trata-se de um módulo, com todos os recursos internos de um trailer, acoplado à caçamba de uma pick up sendo destacável para o uso livre do veículo. A grande vantagem é o uso livre da caminhonete, o preço relativamente baixo do conjunto e a possibilidade de se ter um veículo de recreio com tração 4X4 para viagens em locais de difícil acesso.

O funcionamento dos equipamentos da Camper é muito parecido com os dos trailers de pequeno porte. O módulo possui caixa de água potável e em alguns casos, de água servida. Possui bateria independente e transformador para a ligação na rede elétrica local. O tamanho varia de modelo para modelo e pode ser de 5 a 7 metros. Manobras são fáceis de serem executadas, pois o equipamento está todo apoiado em cima da caminhonete.

Marcos Pivari


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."