O Camping do Rio Vermelho anunciou um fechamento temporário a partir de 1 de abril de 2016 para manutenção. Até o final do mesmo mês será anunciada a data de reabertura.

Neste período será permitido somente o uso do acesso à praia e dos espaços de lazer externos a área de camping.

2

SOBRE O CAMPING DO RIO VERMELHO:

Um dos mais conceituados campings do Brasil também é um parque ecológico com diversos programas ambientais e sócio educacionais. O Camping do Parque do Rio Vermelho em Florianópolis – SC é a sugestão para as festas e verão 2015/2016.

O camping do Rio Vermelho é uma vivência do campismo dos anos 1970 e 1980. Aquela cultura do campismo de alma está presente nos campistas que vão passar as festas ou mesmo o mês de férias no camping. Além de possuir uma estrutura ótima de apoio está inserido dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho que circunda a praia de Moçambique – lado leste da Ilha de Floripa.

A área que já foi de administração do Camping Clube do Brasil ainda resguarda até hoje o público cativo tendo passado depois pela administração da CIDASC e atualmente da FATMA em co-gestão da OSCIP Cepagro (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo).

O acesso é bem fácil e todo asfaltado. Após descer a serrinha da Lagoa da Conceição e percorrer toda a Av. das Rendeiras, vira-se a direita e logo a esquerda sentido Praia Mole. Passando a Mole e logo após a Barra da Lagoa, a entrada do camping estará mais a frente. O camping não tem vizinhos. É a mata e o mar. Um bucólico caminho gramado dá acesso à praia paradisíaca em plena Capital.

O camping possui ótimos banheiros, estruturas de apoio e convivência para campistas, churrasqueiras, restaurante e jogos. Aceita barracas e veículos de recreação. Ainda possui campo de futebol, playground e acesso fácil por ônibus de linha municipal.

Além de camping, o local é o Centro de Visitantes do Parque onde durante todo o ano são realizadas ações de educação ambiental para adultos e crianças de diversos grupos e instituições de Santa Catarina e de outros estados. Ali também o campista e visitante poderá contar com um sistema de destinação de todo o lixo gerado no camping e aprender como podemos tratar de nossos resíduos e destiná-los de forma eficientemente sustentável.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”