Com o apoio de Prefeitura Municipal de Colorado e da Sociedade Rural de Colorado, organizadora do Rodeio, a estruturação, organização e funcionamento do Camping Oficial do Rodeio-2016, atendeu perfeitamente sua finalidade desejada.

Quem veio para acampar encontrou novidade e espaço totalmente privado para campar e totalmente gratuito, com água, iluminação e energia. Contâiners com chuveiros masculino e feminino, com banho quente, vários banheiros químicos. Encontrou ainda uma mata limpa onde instalou carro e barraca na sombra, com conforto e segurança. Em toda a área do Camping, da entrada aos bares e espaços de acampamento, vários profissionais, homens e mulheres, fizeram a segurança.

Mais de 5 mil pessoas estiveram no Camping e centenas de carros passaram pelo local na sexta, sábado e domingo de rodeio.

CENTRO DA CIDADE
O objetivo maior do Camping Oficial no período de Rodeio em Colorado, é evitar os transtornos causados pelo impacto da chegada de milhares de pessoas e carros a cidade em apenas um fim de semana. Pela limitação de leitos em hotéis da cidade e falta de lugares próprios para acamparem, esses visitantes ficavam nas ruas centrais e com isso vinham todos os tipos de problemas, não só para os de fora mas principalmente para as famílias e o comércio da cidade. Problemas de higiene, abusos no trânsito, som alto, invasão de residências e perturbação da ordem social.

Nos 4 anos a atual administração formou parceria com a Polícia Militar, Câmara de Vereadores e a Sociedade Rural de Colorado e desenvolveu o atual modelo de ação que envolve além da área de Camping, toda uma logística nas ruas centrais do município, com instalação de tendas de apoio e informações e que fica a cargo da Polícia Militar, da Secretaria da Saúde. Alí, além de informações, são distribuídos panfletos explicativos e indicativos, materiais sobre doenças sexualmente transmissíveis, dengue, milhares de preservativos etc. Segundo resultados de pesquisa feita logo após o evento deste ano, 83% da população de Colorado aprova as ações. Ano passado eram 90% de aprovação.

Administração Municipal. Reconstruindo hoje a cidade do Amanhã.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”