Uma nova opção de camping na beira da praia que tanto faz falta no litoral norte de Santa Catarina, também é ótima opção para parada e pernoite como última parada para São Paulo. Estivemos lá para conhecer o Camping Rota 89 que inaugura nesta sexta dia 8 de dezembro de 2017.

No auge do campismo nos anos 1980 era mais do que comum áreas de camping na beira da praia com acesso quase direto pela BR-101 no litoral de Santa Catarina. Com o tempo o valor imobiliário foi engolindo a modalidade deixando os campistas quase sem opções para paradas. Principalmente quem parte do litoral do RS ou da região do litoral Sul de SC com destino a Curitiba ou até São Paulo nada como contar com campings que possam oferecer um banho de mar no final de um dia de estrada e repouso para tocar no dia seguinte.

O Camping Rota 89 é mais do que um ponto de parada. Além de receber barracas, trailers e motor homes, oferece piscinas, churrasqueiras e ainda promete lanchonete, cozinha coletiva e espaço pet. A inauguração está marcada para o dia 8/12, mas já está atendendo os campistas. Por enquanto algumas instalações ainda estão em acabamento, mas as obras estavam a toque de caixa quando visitamos o local. Mais informações, o camping já se encontra no GUIA MACAMP

Nosso pernoite foi breve, mas com direito a test-drive dos módulos para RV`s com água, descarte e luz elétrica 220V com medição independente. Árvores e grama estão sendo plantadas, o que pode fazer falta neste início, mas prestigiar o camping é apoiar o sucesso do mesmo para que dure para sempre como opção em Barra Velha. Fomos muito bem recebidos pela equipe. O evento de inauguração terá costela no fogo de chão, Chopp e música ao vivo.

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”