Camping de BH Reduz 75% do Preço Para Atrair Caravana de Chilenos
 
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo de Minas Gerais ficaram horas discutindo nesta quarta-feira qual jeito dariam para receber as centenas de carros da caravana de chilenos que estão a caminho para o jogo contra o Brasil, no próximo sábado. O problema era grande especialmente porque a primeira opção cogitada antes mesmo da Copa do Mundo começar estava cobrando caro dos turistas: R$ 120 por pessoa, para passar a noite no Mega Space, em Santa Luzia. O camping, no entanto, decidiu diminuir os preços em 75% para atrair os clientes.

Por André Linares, Camila Mattoso e Lucas Borges, de Belo Horizonte (MG) – ESPN

O assunto virou polêmica no início do mês, já que o valor do espaço era, por exemplo, oito vezes maior do que o que fora pago em Belo Horizonte e Cuiabá, quando o grupo passou por lá. Sendo assim, a oferta de lugares para os motorhome aumenta consideravelmente. Até o final da noite desta quarta, havia apenas 220 lugares para estacionar e agora já são mais de mil vagas.

“Acertamos com o Mega Space e eles reduziram os preços. Eles receberão até mil motorhomes, por um preço de R$ 30 por dia, por pessoa. Além disso, vamos ter duas áreas públicas à disposição dos chilenos, que são os parques Lagoa do Nado e o Parque Ecológico da Pampulha. Portanto, os turistas vão poder escolher e terão tanto uma opção pública quanto uma privada”, afirmou o secretário estadual de Turismo e Esporte, Tiago Lacerda, em coletiva e imprensa nesta manhã, no Mineirão.

“Já estamos fazendo mais de 30 mil panfleto explicativos para serem distribuídos nas entradas da cidade. Em coordenação com a Polícia Federal, haverá ajuda para orientar os carros que chegarem a Belo Horizonte”, disse Camilo Fraga, secretário municipal da Copa, que também participou do evento desta quinta-feira.

O Parque Lagoa do Nado, na região da Pampulha, está todo preparado para a chegada dos turistas e tem até programação cultural: um sarau está marcado para esta noite.

fonte: http://espn.uol.com.br/


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."