Camping do Farol Bate Recorde de Público
 
O Camping na Praia do Farol de São Thomé (RJ) durante o Verão da Família 2014 tem batido recorde de hóspedes e visitantes, principalmente, nos finais de semana. Segundo a administração, de sexta-feira (24) a domingo (26), 1200 pessoas estão hospedadas em 310 barracas e cerca de mil visitaram amigos e parentes que estão acampando no local. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, o camping é um instrumento de entretenimento à disposição dos munícipes e turistas.
– O camping é uma grande oportunidade das pessoas em aprimorar a convivência com o próximo – disse o secretário, lembrando que foram instaladas, em pontos estratégicos, 14 câmeras, cujas imagens são monitoradas pela administração, garantindo a sensação de segurança no espaço. O sistema de monitoramento funciona 24 horas. A diária no camping é de R$ 8,00.

 Há 12 anos que administrador Ricardo da Silva Costa, 33 anos, e sua família se hospeda no camping. A procura pela área é em função da tranquilidade. “No camping podemos ficar na maior segurança e aqui o respeito entre as pessoas é o que prevalece”, disse.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=23187

Por Telmo Filho/ Postado por: Luciana Fonseca

 


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."