Campings em 1975
 

Mapas e números da época >>

Confira nos mapas a situação dos campings em 1975.

 O Estado de São Paulo possuía na época 58 campings, muitos deles na região dos bandeirantes, litoral e serras, assim como é hoje.

O Estado do Rio de Janeiro apresentava 31 áreas bem distribuídas pelo território.

A região sul já possuía muitas áreas de camping, que assim como é até hoje, possuía uma cultura muito mais forte do campismo do que no restante do Brasil. Eram 86 no Rio Grande do Sul, 18 em Santa Catarina  e 8 no Paraná.

Minas Gerais compreendia apenas 12 áreas. Na Bahia 12, Espírito Santo apenas 3 e no Estado de Goiás, que na época englobava a área hoje pertencente ao Estado do Tocantins haviam 9 campings.

O nordeste brasileiro somava apenas 14 áreas de camping. Já a região Norte, assim como hoje, sequer aparecia nos guias de camping. Na época apenas o Estado do Pará anunciava uma única área na Ilha do Mosqueiro.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."