CCB: Aracaju reserva o melhor do Nordeste
 
Com direito a praia em frente ao SE-01, os associados do CCB podem passar o alto verão curtindo muito sol, mar e, principalmente, conhecendo o melhor da gastronomia e da cultura da capital sergipana Aracaju.

O município é aconchegante e apresenta uma ótima infra-estrutura, o que torna o passeio na região um grande atrativo para os visitantes.

Camping – O SE-01 oferece aos campistas uma área de 20.000 m² para acampar, além de instalações–padrão, luz para equipamentos (220v), chuveiros quentes e quadra de esportes. De frente ao camping, a Praia de Atalaia.

Atrativos – O dia de quem visita a capital sergipana pode começar com uma caminhada nas areias planas da praia de Atalaia Nova, no litoral norte, e um delicioso mergulho nas águas mornas do Atlântico. Na região central da cidade, a Praia de Atalaia é a responsável pelo maior movimento de visitantes por conseguir reunir um dos passeios mais completos: o calçadão e as quadras esportivas para quem deseja praticar atividades físicas; grandes quiosques para comer uns aperitivos com os amigos e conhecer a culinária local; mar raso e a larga faixa de areia para uma programação de famílias com as crianças. Além dessas opções, o trecho conhecido como “Passarela do Caranguejo” tem agitada vida noturna, concentrando bares e restaurantes à sua orla. Quem busca mais tranqüilidade, pode visitar o litoral sul, que reúne praias encantadoras como a de Aruana, Robalo, Náufrago e Mosqueiro, onde há passeios de catamarã que levam a pequenas ilhas.

Aracaju abriga também um dos oceanários mais interessantes do país, mantido pelo projeto Tamar.

Lá são preservadas 60 espécies de animais divididos em 18 aquários de águas doce e salgada. Para enriquecer o conhecimento cultural, os campistas podem visitar o Centro Histórico e o Memorial do Sergipe, onde encontram-se dezenas de casarões antigos, museus, espaços culturais, mercados e artesanato também encontrado no Mercado Municipal Antônio Franco, na rua José do Prado Franco no Centro.

*Esta é uma reprodução de reportagem veiculada no Jornal da associação. Não representa a opinião do Portal MaCamp que também não se responsabiliza por dados e informações erradas.

Fonte: Notícia veiculada no Jornal “O CAMPISTA” desta última edição. O Jornal na íntegra poderá ser baixado e visualizado em PDF no link: http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo.php?varId=89


CCB no MaCamp

O Portal MaCamp não só detém do maior conteúdo de campismo do Brasil como também sobre o Camping Clube do Brasil. Confira tudo sobre a associação, campings em funcionamento, saudosos campings extintos, além de reportagens, eventos e curiosidades históricas.

Acesse o CCB no MaCamp

Curta a Fan Page do CCB no facebook


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."