CCB: Festa de Queijos e Vinhos Já é Anunciada para Junho
 
A famosa festa anual de Queijos e Vinhos no CCB da Serrinha do Alambari já está com data marcada.
Como em diversos anos anteriores a famosa festa dançante regada a queijos e vinhos aproveitava o feriado nacional do Corpus Christie para acontecer na noite de sábado. Apesar de no ano de 2012 não ter havido a festa e em 2013 ter acontecido em um final de semana comum, este ano ela está prometida para o feriadão de junho no dia 21. Este ano será a edição número 42. Confira a notícia veiculada no jornal de abril da associação:

 
A 42ª Noite de Queijos e Vinhos da Serrinha será realizada no dia 21 de junho (sábado), ligada ao feriado de Corpus Christi, quinta-feira, dia 19, sem nenhum jogo do Brasil na Copa do Mundo.  A festa, que é um dos eventos mais tradicionais organizados pelo CCB, promete repetir o sucesso das últimas edições. No dia do evento, o camping da Serrinha estará reservado apenas para os campistas portadores de convites.  Para com campistas que adquirirem seus convites até o dia 15 (domingo), a partir daquele dia poderão deixar seus equipamentos desocupados no camping, isentos da taxa, até o dia da festa, na proporção de um equipamento para cada matrícula social.

Camping – o RJ-06 possui belíssimos atrativos naturais piscinas naturais e lago. Possui uma completa infra-estrutura com sauna, playground, cantina, quadra de esportes, pavilhão de lazer e chuveiros quentes. O camping está instalado em uma ampla área verde de 200 mil m2, sendo 90 mil m2 acampáveis.

Acesso – Para os campistas quem vem do Rio e de São Paulo a Via Dutra é a melhor opção. Nas imediações de Resende, deve-se entrar na altura do km 311, que dá acesso também às localidades de Penedo e Visconde de Mauá, por via asfaltada. A partir do entroncamento que leva a Visconde de Mauá, deve-se prosseguir pela esquerda, entrando na estrada de terra em direção à Serrinha do Alambari, em ótimo estado de conservação.   

*Esta é uma reprodução de reportagem veiculada no Jornal da associação. Não representa a opinião do Portal MaCamp que também não se responsabiliza por dados e informações erradas.

Fonte: Notícia veiculada no Jornal “O CAMPISTA” desta última edição. O Jornal na íntegra poderá ser baixado e visualizado em PDF no link: http://portal.macamp.com.br/portal-conteudo.php?varId=89


CCB no MaCamp

O Portal MaCamp não só detém do maior conteúdo de campismo do Brasil como também sobre o Camping Clube do Brasil. Confira tudo sobre a associação, campings em funcionamento, saudosos campings extintos, além de reportagens, eventos e curiosidades históricas.

Acesse o CCB no MaCamp

Curta a Fan Page do CCB no facebook


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”