Foi anunciado no dia de ontem pela CEPAGRO a sua retirada da gestão do Camping do Rio Vermelho de Florianópolis. O belíssimo trabalho de gestão ambiental no núcleo do parque não era a sua única glória, já que a entidade também foi a grande responsável pelo ressurgimento a todo o vapor de um dos melhores campings do Brasil considerado pelo Portal MaCamp.

Para quem não acompanhou a história, o camping do Parque do Rio Vermelho é bastante antigo e conhecido. Fez parte da rede de campings do CCB e depois passou a fazer parte da administração da CIDASC até o final dos anos 2000. Até meados desta década o camping funcionava apenas na temporada de verão, mas abrigava ótima infra estrutura básica e muita cultura de famílias campistas. Passada para a administração da FATMA (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) passou por um declínio até seu total fechamento em 2011. Com a força dos campistas locais foi reaberto com dificuldades até que a CEPAGRO entrou na gestão ambiental e levou o camping novamente ao topo.

Nossa equipe esteve acampada no último réveillon 2015-2016 e pôde conferir o sucesso.

Neste mês de Julho de 2016 a CEPAGRO anuncia oficialmente o término de seu ciclo no parque. Além da perda de todos os programas educacionais e ambientais do núcleo do Parque, ainda, para nós campistas, assombra o medo de novo declínio de um dos mais importantes e tradicionais campings do Brasil e por isso desejamos que a FATMA dê plena continuidade no maravilhoso trabalho realizado nos últimos 2 anos.

O MaCamp ficará de olho nas notícias e publicará aqui qualquer novidade.

Ambiente tranquilo e muito espaço. | Foto: Paula/Marcos Pivari – Site MaCamp
Segurança da Portaria controlada. | Foto: Paula/Marcos Pivari – Site MaCamp
Banheiros sempre limpos e suficientes. | Foto: Paula/Marcos Pivari – Site MaCamp
Lounge para wifi e recarga de eletrônicos. | Foto: Paula/Marcos Pivari – Site MaCamp
Latões distribuídos por todo o camping. | Foto: Paula/Marcos Pivari – Site MaCamp
Coleta duas vezes por dia com muito critério. | Foto: Paula/Marcos Pivari – Site MaCamp
Oficina ministrada no próprio camping sobre compostagem. | Foto: Paula/Marcos Pivari – Site MaCamp

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Anto Delfina Saldaña

    Que lastima que no puedan estar en ese Camping yo tuve la oportunidad de estar 40 dìas en enero me encanto todo lo que hacian !!

  • Carlos Durante

    Oi Marcos, Alguma novidade sobre o Rio Vermelho? será que vai reabrir este ano?