Consertos e Reformas
 

Antigamente não era incomum diversas oficinas que ofereciam serviços de consertos e reformas em barracas. Os equipamentos eram fabricados com materiais de qualidade e muito duráveis. Coisas que não se vê hoje em dia. O que agora são tecidos de Nylon vindos da china e que se estragam rapidamente no sol e chuva eram lonas e encerados bem grossos e de muita qualidade que recebiam remendos e costuras quando necessário. As varetas de hoje fabricadas em plástico e que devem ser substituída por novas, quando há, eram verdadeiras estruturas metálicas tubulares de grande firmeza e durabilidade.

É verdade que hoje em dia as barracas são leves e compactas e antigamente eram pesadas, volumosas e davam muito mais trabalho para montar. Mas para quem já sofreu com chuvas fortes e ventanias certamente já parou pra pensar na vantagem que levavam as velhas barracas dos anos 1970.

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Patricia

    Olá, tudo bem? Procuro alguem que reforme a barraca camping star.