Cozinhas Chuck Box
 

A Cozinha Planejada de Camping ou Chuck Box, como é chamado lá fora, é um item bastante presente na tralha do campista familiar ou mesmo daqueles que buscam praticidade em viagens com muitos destinos e pouco tempo para montar grandes acampamentos. A grande vantagem dessas caixas é ter tudo sempre à mão, organizado e pronto para acampar. Atualmente existem vários tipos de móveis para cozinha de camping no mercado nacional, mas muitos campistas optam por construir o seu próprio móvel, adequando-o assim às suas necessidades.

Essas caixas, geralmente feitas em madeira ou metal, são projetadas para armazenar a maior parte dos itens associados à cozinha do acampamento, como fogareiro, panelas, pratos, copos, talheres, utensílios de limpeza e até uma parte da despensa. Quando fechadas, as cozinhas transformam-se em um caixa tradicional, cujo tamanho vai variar de acordo com o número de utensílios que o campista vai usar e com o tamanho do porta-malas. Pode ser facilmente guardada na carreta, no porta-malas do veículo ou na garupa de uma moto, acomodada estrategicamente. Há casos em que esta cozinha é disposta até mesmo dentro do veículo para pronto uso, no porta-malas ou em aberturas laterais de um reboque.

15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1c9441258eee3e0e39a6d99991bd5ae8e564bb2a 1 0

Na hora de usar a cozinha a caixa vai sendo aberta, em abas laterais e superiores, revelando seu conteúdo e os diversos compartimentos, gavetas e prateleiras, deixando a cozinha do acampamento pronta para uso.

O grande barato das chamadas “chuck boxes” não está na modernidade de materiais, leveza ou em comprá-la pronta. O prazer está na construção por mãos próprias e do jeitinho que o campista deseja. Acomodar, organizar e deixar os utensílios de cozinha para um uso mais otimizado será sempre o principal objetivo e desafio. Mãos a obra!!!

 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • João Domingues Maia

    Tenho uma para vender. Novíssima (sem o fogão e as panelas). Feita em compensado naval e verniz marítimo. Ferragens em aço inox. Alças laterais para transportes. Furo lateral para entrada de gás. Contatos pelo facebook. João Domingues Maia

  • Afrânio Carvalho

    Como sempre Ótima postagem!
    Abraços
    Afrânio e Paty

  • Coppola

    Excelente trabalho. Com essas postagens decidimos investir nesse estilo de vida. Obrigado