Quando rolam comparações entre carretas-barraca e outros veículos de recreação com as barracas tradicionais, um dos maiores argumentos é mesmo o fato da barraca estar colada no chão. Friagem, sujeira, insetos e piso encharcado em chuvas são os maiores motivos de algumas insatisfações com o abrigo campista que mais longe chega na natureza. Pensando nisso já existem alguns inventos muito interessantes para deixar a barraca distante do piso.

É certo que em caso de chuvas torrenciais e terrenos ou áreas de relevo ruim ou desfavorável o acampamento pode ser atingido, assim como o fato da barraca estar em contato direto com o solo, também pode sofrer com outros elementos. Como não são todos os campistas que curtem buscar as soluções para estes acontecimentos acabam procurando outra das inúmeras alternativas de abrigos. Alguns deles são: A Carreta-barraca, a barraca de teto, os trailers e etc.

Uma curiosidade neste assunto é uma barraca com estrutura de maca ou cama de camping. Alguns pezinhos aliados a um sistema dobrável criou uma barraca interessante. Ainda muito longe da portabilidade e compactação das barracas tradicionais, possui seu piso dobrável e seu sobreteto tradicional de uma iglu. Desta forma é possível aliar parcialmente a flexibilidade e o poder de chegar longe de uma barraca tradicional com este conforto de se estar a alguns centímetros do solo. Nos países mais gelados um isolamento do solo ajuda bastante, onde também se temem animais que aqui no Brasil não existem.

FINALMENTE CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO: A Nautika, empresa super conhecida no ramo do campismo do Brasil acaba de lançar esta barraca a venda. Intitulada de “Cama Tatu” já foi exposta em primeira mão no estande do MaCamp na Expo Motor Home Show 2016. Confira o video. SAIBA O PREÇO AQUI!

SAIBA O PREÇO E MUITO MAIS AQUI!

Desenvolvida para suprir um demanda do mercado, este modelo comporta 1 pessoa com extremo conforto e segurança. Possui um avanço inovador por meio das varetas de sustentação, portas e janelas com mosquiteiro. Tornando-se a melhor escolha com conforto e proteção contra insetos e umidade.  Sem as tradicionais barras transversais, que são em muitos casos desconfortáveis, é de fácil montagem e pode ser realizada indivudualmente. Sua cama possui isolante térmico, com uma camada em EVA, possibilitando isolamento térmico de alta qualidade. É um modelo 4 em 1, pois além de cama, torna-se em uma mini barraca e possibilita dois estágios de cadeira. Além disso, acompanha saídas de ar estrategicamente posicionadas, bolsa para transporte e costuras termoseladas. Informações gerais: Material: Poliéster resistente Peso: 11kg; Peso suportado: 120kg; Medida aberta: 1,15m x 2,1m x 80cm; Medida fechada: 84cm x 83cm x 17cm; Coluna d’água: 3000mm; Saídas: 4 com tela mosquiteiro; Avanço: Sim

Exposição exclusiva em 2016 no estande do MaCamp na Expo Motor Home e Camping.

 


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”

  • valdenira oliveira

    apaixonei nesta barraca, qual seria o preço

  • kenia soares

    gostei desta barraca, adoro acampar, mas quantos kg ela suporta e quanto custa?

  • walkiria

    gostei muito, gostareia de saber o preço?

  • Kelly

    Como faço para comprar este modelo? Qual o valor?

  • Dan Freitas

    Quanto custa e qual o peso dela?

  • Izabel Pereira

    Amai a barraca distante do chão. É um sonho de muito tempo acampar utilizando para dormir algo suspenso do chão. Como obter mais informações sobre valor e possibilidade de adquirir uma.
    Izabel Pereira de Macedo

  • FRANCISCO CARLOS TORRES ROSA

    Como faço para comprar este modelo? Qual o valor? Onde encontro??

  • Braulio Cesar Fernandes

    Bom dia!! gostaria de adquirir esse modelo de barraca que fica longe do chão como faço?Aonde encontro?Qual valor?

  • Antonio JL

    Acredito que teria uma boa aceitação aqui no brasil sim, o único ponto negativo que vejo seria o peso, mas o fato de ser dobrável fica mais fácil o transporte e acomodação na mala do carro. Vamos esperar que chegue por aqui para podermos usufluir também desse equipamento.

  • Cristiani Muller

    Eu quero,super show…..

  • Demailton da Silva

    eu quero.