De Emergência
 

Este tipo de abrigo é chamado de “barraca” tanto pelo seu formato, quanto ao seu sistema de funcionamento estrutural que deriva das primeiras barracas historicamente, mas não devem ser utilizadas para este fim.

Elas foram feitas para servir de abrigo em emergências, como em casos de se perder na mata, perder sua barraca por incêndio ou outros motivos ou ainda para levar nas caminhadas e trilhas diárias ou escaladas.

De tamanho extremamente compacto quando dobradas, para caber em qualquer canto da mochila, possuem material aluminizado que garante a conservação do calor do corpo durante seu estado de abrigo. Ela não possui estrutura e nem espeques, devendo ser amarrada com corda em alguma árvore tomando seu formato tradicional de “V” invertido. Também pode ser “armada”com os bastões de caminhada.

Costuma pesar apenas algumas centenas de gramas e seu material, geralmente em filme laminado de poliéster, é bastante fino e frágil. Tenha sempre a mão quando for para locais onde o socorro pode demorar.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”