Uma das mais conhecidas e clássicas marcas de trailer do Brasil teve sua falência decretada na semana passada. Apesar de não fabricar mais trailers e motor homes desde 1995, a marca ainda possui, junto à antiga Turiscar, a grande maioria do cenário de trailers do país. Além de sua linha “karmann Mobil” ainda fabricou o mais clássico modelo feito em série no Brasil – A Safari – montado na Kombi.

1A fábrica de São Bernardo do Campo já estava ocupada pelos funcionários desde o mês de maio e a falência tenta garantir que o patrimônio resguarde os salários atrasados de mais de 300 funcionários.

A Karmann Ghia não só fabricou o saudoso cupê de mesmo nome, como também o Ford Escort conversível e o Land Rover Defender recentemente. Aqui no MaCamp você pode ver todos os trailers fabricados pela marca.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”