Os trailers Turiscar de dois eixos sempre tiveram suas plantas um tanto diferentes de seu maior concorrente na época. Apesar da sala em “U” na extremidade traseira ser igual em ambas as marcas, a Karmann Ghia unia a sala pequena com cama de solteiro (ou beliche) na sala grande e de preferência bem em frente à porta fazendo com que o ambiente ficasse bastante amplo e integrado. Já a turiscar preferia o beliche (ou a sala pequena – mesa para 2) isolada na área intima, garantindo maior privacidade ao dormitório.

Preferências a parte, podemos verificar nas fotos ao lado um modelo Diamantea 1978 que possuía lay-out interno bem diferente do habitual Turiscar. Assim era produzido no final daquela década.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."