Após não ser publicado em versão digital do Jornal do CCB “O Campista” no mês de agosto, chega a versão PDF da edição Setembro. O periódico de número 523 traz estampado na capa uma foto do Clube dos 500 anunciando a “Chopada Alegre”de outubro. A festa inclui a comemoração dos 50 anos do CCB. O campista que só fica sabendo agora que rolou festas desta comemoração no Rio de Janeiro no Mês passado, poderá comparecer no próximo mês em Guaratinguetá. São Cinquenta anos da associação criada em 1966 pelo arquiteto Ricardo Menescal.

2

Está marcada para o dia 8 de outubro mais uma Chopada Alegre no camping do Clube dos 500, que também vai abrigar momentos de comemoração dos 50 anos do CCB e vai ser incrementada com algumas atrações especiais. Em primeiro, a animação vai ficar por conta da Banda Tureck que por 40 anos participou das nossas festas de chope naquele camping. Em segundo, o evento vai ter a estrutura ampliada para abrigar uma participação maior de campistas e seus convidados. Cada participante vai receber embalagens individualizadas com duas qualidades de salsichas, queijo à francesa, mostarda e pão e mais um caneco comemorativo no qual será servido chope refrigerante à vontade. Na noite da véspera, sexta-feira, será organizado e esperado karaokê, no pavilhão da cantina, para campistas de todas as idades, premiando com medalhas os melhores “artistas”. Os convites individuais já estão disponíveis nas secretarias do Clube e nos campings mais próximos no eixo Rio / São Paulo e são disponibilizados de acordo com os custos da tabela ao lado.

Apesar das Olimpíadas terem começado dia 05 de agosto e se estendido até o dia 21, as festividades no camping começaram a partir do dia 28 de julho, uma semana antes. Inúmeras festas foram realizadas, mas podemos destacar algumas delas, como a Festa Julina realizada no dia 30 de julho, com um grande arraiá no espaço criado para esta temporada com “food trucks” de diversos tipos, comercialização de bebidas, a presença do Trio Sapucaí comandando o melhor da música caipira e popular brasileira. Foram ao todo cerca de 600 pessoas marcando presença na festa. No final de semana seguinte, dia 06, foi comemorado os 50 anos do Camping Clube do Brasil em uma grande festa celebrada no pavilhão de alumínio, contando com a presença do Deputado Federal Otávio Leite, amigo do CCB. Durante a festa, a Banda Dino, de Minas Gerais animou os campistas e convidados presentes. Teve a comercialização de bebidas, hamburguers, saladas de fruta, milk shakes, empanados, entre outras deliciosas guarnições. O evento começou às 21 horas e terminou às 02 horas da manhã. Dentro da programação, o que não faltou foram opções de lazer, como aulas de zumba, palestras, circuitos de areia, treinos funcionais, aulas de parapente e trilhas no Morro do Rangel.

O Jornal também traz como eventos próximos, a Festa da Primavera de Ubatuba, Bobó de Camarão em Cabo Frio e Cozido Sertanejo em Mury. Os campings sugeridos nesta edição são: Itanhaém, Guarapari, Serrinha, Arraial do Cabo e Ouro Preto. Há uma Errata sobre a EXPO MOTOR HOME SHOW que acontecerá em Novo Hamburgo no próximo novembro, já que a data havia sido publicada errada na edição de julho. Acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro no pavilhão da FENAC. (saiba mais aqui)

É bom lembrar que o PLACAR traz informações erradas sobre campings homologados, como no caso de Itabirito, que mesmo sendo perdido pela Associação e posteriormente reaberto por outrem, a área já teve nova reintegração de posse tendo desativado o camping.

Confira o jornal na íntegra logo abaixo:

baixe a edição em PDF

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”