Publicada edição de novembro do Jornal do CCB “O Campista”. O periódico de número 537 traz o que foi a Festa do Chopp do Clube dos 500 em outubro e anuncia o Recreio dos Bandeirantes como grande palco para o réveillon.

Novembro também será mês do Sambão e Feijoada em Mury. O jornal também traz a Folia Gastronômica de Paraty no dia 10 a 12. A Expo Motorhome também tem destaque na página 6, estampada uma foto do estande do MaCamp no ano passado, onde produzimos 300m de camping-conceito bem na entrada da feira.

Os campings da rede recomendados na edição são Recreio dos Bandeirantes, Paraty, Mury, Prado, Bertioga e Canela que estará muito próximo do “Natal Luz” em Gramado que já começou.

Dos campings divulgados no PLACAR, é preciso tomar cuidado com as unidades de CURITIBA-PR e ITANHAÉM-SP que conforme acima, foram recomendados no jornal deste mês.  Campistas nos informaram nos últimos meses que ambos estão em péssimas condições de funcionamento, sendo que algumas pessoas os encontraram fechados. Jamais viaje com esses destinos sem ter outra opção. A esperança é que há sinais de intenção da diretoria em recuperar o camping de Itanhaém.

Confira o jornal na íntegra logo abaixo:

baixe a edição em PDF

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”