Encontro Safaristas por Família Silva
 

Confira abaixo a postagem sobre o 11º Encontro dos Safaristas em Cananéia-SP na visão, narração e fotos da Família Silva.

 

Marcos Pivari

11º Encontro Nacional de Safaristas
Entre os dias 28/04 e 01/05 aconteceu em Cananéia/Ilha Comprida o 11º Encontro Nacional de Safaristas, o palco desse encontro foi o camping do Tribus Bar, de frente a praia, um verdadeiro paraíso do litoral sul de SP.
Nossos amigos de SP, organizadores do encontro, realizaram uma grande festa para receber os Safaristas de todo o Brasil. Teve bingo, café colonial, amigo secreto, baile, e uma paella preparada pelo Prefeito de Ilha Comprida, simplesmente maravilhosa.

Como sempre os encontros safaristas e de MHs são pautados na amizade, confraternização e muita festa, além de conhecer novos amigos e rever aqueles que pela distância que nos separa revemos apenas nos encontros nacionais.
Também durante o encontro foi decidido o local do 12º Encontro em 2013, acontecerá no Pesk e Park do Ganso, na cidade de Lambari-MG, e o anfitrião da grande festa será nosso amigo Carvalho.

Também durante o encontro nosso amigo Cascatinha fez uma apresentação de uma proposta de uma grande caravana de safaris para em 2015 realizar uma expedição até Uschuaia, será algo fantástico, vamos todos trabalhar para concretizar essa grande jornada.

Saimos de Três Barras rumo a Cananéia na sexta feira dia 27/04, viajamos até Curitiba onde pernoitamos no posto Costa Brava e parada do Japones, na BR-116.
Ali se juntamos com mais 6 MHs (Faissal, Artur, Antonio Carlos, Franscisco, Igor da Victoria MH, e o Buzzi), em comboio seguimos para o litoral de SP.
Para se ter acesso até a Ilha Comprida é necessário fazer uma travessia de Balsa, como o comboi era grande e a balsa não permite a travessia de 2 veículos com rodado duplo ao mesmo tempo, ficamos a espera para podermos atravessar, mas como não temos pressa, pois estávamos em casa, aguardamos a nossa vez. Pelo rádio os amigos que já haviam cruzado, nos alertavam para o cuidado após a balsa, em função de 3 km de estrada de areia, que em função de muita chuva que caia naquele momento não estava em boas condições.
Após a travessia encaramos os famosos 3 km de areia, com um nível de dificuldade médio para os MHs todos conseguiram passar sem maiores problemas. Já no retorno a administração local  realizou o patrolamento da via, o que proporcionou um retorno bem tranquilo.
Retornamos no dia 01/05 novamente em comboio, mas agora em 5 MHs, viagem realizada com muito sol e clima agradável, com a lembrança de um encontro maravilhoso e com a saudade que já começa a bater forte.

 

fonte/fotos: http://viagensfamiliasilva.blogspot.com.br/2012/05/11-encontro-nacional-de-safaristas.html

 

Familia Silva

Somos um família que a mais de 10 anos pratica o campismo como forma de fugir da rotina. Por termos trabalho fixo, não termos disponibilidade ainda de fazer viagens de grande duração ao longo do ano, aproveitamos todos os feriados para nos reunirmos com companheiros dos Grupos de Motorhomes, em especial com o pessoal dos Safaristas do Brasil e do GGPS – Grupo paranaense de Proprietários de Safaris em pequenas viagens pelos estados de SC e PR.


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."