Encontros do 7 de Setembro, Novos Campistas e Muitas Informações
 
O Forum MaCamp esteve quente esta semana. Confira como foram os VQQ`s (Encontros “Vai Quem Quer”) de Visconde de Mauá e de Garopaba, além de algumas apresentações de novos campistas, novos equipamentos e muitas duvidas técnicas sendo tiradas.

Há muitos anos que o MaCamp encontra pessoas que contam suas histórias de vida campista e relatam terem sido instruídas graças ao acervo e dicas do Portal. Não obstante, o trailismo também tem crescido muito no Brasil graças à queda da lei que exigia CNH especial para rebocar e pelo grande acervo do FÓRUM MaCamp demonstrando que ser caravanista é muito mais simples do que parece…. tanto quanto acampar de barraca. Ali os mitos são quebrados e o é fomento reconhecidamente presente.

Ao contrário das redes sociais, os assuntos pertinentes ao campismo ficam organizados no fórum específico e indexados nos servidores de busca como o Google. Além disso, servem de ajuda ou incentivo aos campistas cujos temas e tópicos podem sempre ser rediscutidos ou implementados.

No último mês o fórum recebeu muitos novos usuários que já são campistas ou almejam adentrar ao universo. Muitos já estão em suas primeiras acampadas e felizes com seus equipamentos.

O Fórum MaCamp, assim como seu Portal de acervo busca exatamente esta disseminação e eternização de conteúdos que irão fazer diferença lá na frente.

Aqui se expõe ideias, experiências, vivências e opiniões, além de diversos relatos de acampadas e cultivo de equipamentos que ficam indexados nos buscadores e que sempre poderão ser (e são) localizados.

Muitas são as discussões e abordagens de temas pertinentes ao campismo. No fórum MaCamp – o forum oficial do campismo brasileiro – o campista pode dividir suas experiências e aprender sempre mais sobre a prática.

Campistas e Caravanistas reunidos em um só lugar. Faça parte.

AGORA O FÓRUM TEM APLICATIVO EM CELULAR

Agora no aplicativo Tapatalk, o campista pode interagir no Primeiro Fórum do Campismo Brasileiro. Com diversos temas e tópicos, pode-se publicar acampadas, aventuras, dicas e dúvidas de equipamentos e principalmente construir o fomento ao campismo. O Fórum MaCamp é contínuo, indexado nos buscadores e não se perde na linha do tempo. Isto significa que mesmo assuntos antigos podem ser não só rediscutidos, mas principalmente encontrados por iniciantes que encontrarão para sempre informações relevantes que o ajudarão muito a ingressar na prática. É possível também abrir tópicos que citem, comentem e avaliem os campings do país.

O campismo precisa de troca de experiências. Veja os tópicos mais comentados desta semana:

.

.


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."