No sétimo episódio da série “América do Sul Sobre Rodas” no Programa COMO SERÁ a aventura acontece no Equador. É lá que é feito o famoso chapéu Panamá. Mas porque o chapéu do Equador ”e chamado de “Panamá”?

08/10/2016 – A bordo do motor home da Motor Trailer, Amanda e Max dirigira mais de 2.700km pela estrada Panamericana do Peru até Cuenca no Equador. A arquitetura colonial de Cuenca a fez ser transformada em patrimônio cultural da humanidade. Lá são feitos os chapéus de palha “Toquilla” que tanto protegeram os trabalhadores que construíram o Canal do Panamá. Confira no episódio a visita de Amanda pela cidade histórica e do Max aonde se fabricam os chapéus.

9 8 7 6 5 4 3 2

Quer conhecer o motor home da viagem? clique aqui para saber mais...

Antes: Toda a aventura que não cabe em 10 episódios da TV estarão em um livro com riqueza de detalhes, fotos e muitas histórias. O financiamento coletivo está rolando. Faça a sua pré-compra: https://www.catarse.me/sobrerodas

(frame embutido do site da Globo.com: http://g1.globo.com/como-sera/edicoes/2016/10/08.html#!v/5360107)

Domingo 27/08 começou a série “América do Sul Sobre Rodas” no programa “Como Será” da rede Globo. Amanda Richter e Max Fercondini realizaram no primeiro semestre deste 2016 sua segunda expedição para o programa. A primeira foi de avião e agora por terra a bordo de um MOTOR HOME da Motor Trailer, modelo MTB 850S.

O casal desbravou seis países sulamericanos: Uruguai, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Equador. Dentre inúmeras aventuras, o casal destaca as noites no deserto do Atacama, escavação de dinossauros na Patagônia Argentina e a escalada de um dos mais ativos vulcões do continente. Foram 21.000km

Serão dez episódios no programa “Como Será”, cujo primeiro foi ao ar na manhã de sábado dia 27 de agosto na rede Globo. Para poder contar toda a aventura, a série da televisão será muito pouco e por isso eles estão levantando um financiamento coletivo para um futuro livro.

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS EPISÓDIOS

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”