0Durante a segunda metade do ano 1992, dois colegas, que trabalhavam em uma indústria de motor homes, começam a idealizar um velho sonho. No fundo de uma oficina emprestada e com algumas máquinas velhas iniciam a reforma de um motor home, que acabaria por ser totalmente desmontado e novamente reconstruído internamente.

A empresa foi criada pela iniciativa do seu sócio fundador Natalin Pasa, com grande ajuda de sua esposa Sueli Martins e seus filhos, Plinio e Sandra, trazendo  boa experiência em marcenaria de móveis e a vivência de onze anos de trabalho no ramo de construção de veículos de recreio, decide aos quinze dias de fevereiro de 1993 junto com seu cunhado Bernardino Martins (Juca) e do seu sócio João Felipe Heck, dar continuidade a estas atividades agora por conta própria.

A empresa inicia suas atividades na cidade de Novo Hamburgo, em um prédio alugado e já com melhores máquinas. Enquanto manutenções e reformas sustentavam o dia a dia da empresa, concentrava-se toda a experiência e tecnologia no desenvolvimento de um novo conceito de produção e utilização de equipamentos disponíveis no mundo, o que resultou numa excelente combinação de tecnologia com arte.

Em 1999 Natalin Pasa compra as ações do seu sócio e passa a ser o principal acionista da empresa, e coloca seu cunhado e o filho Plinio como novos sócios do empreendimento. No ano 2000 a empresa já consolidada comercialmente e com um espaço físico reduzido decide ampliar suas instalações adquirindo um terreno de dois hectares na Av. Parobé na cidade de São Leopoldo construindo um pavilhão que passa a ser desde então a sede da matriz.

Sem parar de crescer, em 2007 a empresa decide ampliar suas atividades e inaugura sua primeira filial na cidade de Araquari Santa Catarina sendo esta gerenciada pelo Plinio Pasa, mantendo o mesmo ramo de atividades. Atualmente trabalhando já em forma independente com a marca Victória Motor Homes.

 

ARTIGOS RELACIONADOS À VETTURA:

 

0

Já em 2012, com uma estrutura bem composta, e com profissionais capacitados, a Vettura decidi novamente, ampliar horizontes, neste ano, Natalin Pasa, vende sua parte para sua ex-esposa Sueli Martins, sendo a principal acionista, Bernardino Martins e Sandra Pasa, que fazem parte da nova gestão da empresa.

Nestes anos de atividade a empresa teve a oportunidade de absorver a melhor mão de obra especializada disponível na região com experiência em construção e reforma de veículos de recreio, contando com esses recursos e com um espírito inovador, a empresa desde a sua criação, ano a ano tem desenvolvido novas opções neste mercado que a colocam hoje entre as primeiras empresas do setor no país.

Antecedentes Industriais:

Vettura motor homes Ltda. é pioneira em diversos segmentos do ramo de veículos especiais no Brasil, construção de aberturas laterais Slide – Out (sala móvel); aplicação de pedras, porcelanatos e acabamentos especiais; personalização de projetos de interiores e pinturas.

A filosofia da empresa baseia-se em identificar as necessidades do cliente oferecendo soluções técnicas, funcionais e estéticas que superem suas expectativas, criando espaços habitacionais onde os usuários se sintam acolhidos e confortáveis.

Nossa engenharia mantém as características originais dos veículos transformados, e procura viabilizar os espaços sonhados pelo cliente, criando ambientes de permanência e convívio agradáveis.

A partir de conversas sobre seus gostos, hábitos, desejos e estilo de vida, procura captar a personalidade do usuário, buscando traduzir em arquitetura e conforto, questões pessoais. Esta iteração com o cliente que se estende desde o início do projeto até o acabamento e entrega do produto final, tem tornado a família Vettura cada vez maior. Desde a sua criação até os dias de hoje a empresa mantém um nível singular de respeito e responsabilidade procurando sempre a satisfação plena dos nossos clientes. Esta política tem resultado em que os clientes Vettura acabem renovando suas frotas sempre preferindo nossa marca que hoje é, a marca do Motor home do Brasil.

INSTAGRAM VETTURA